- marcusrgPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Meu Vasquinho está na muda.
Ter 4 Fev - 18:38
Esse aí no avatar é o meu Vasquinho, um belga branco e preto, 1 ano e meio de idade, o primeiro a sair do ninho de uma ninhada de 6.
Eu gostaria de saber de vocês se é normal o canário belga ficar triste assim na muda. A gaiola está cheia de penas (limpo sempre), troco a água da banheira duas vezes por
dia, ou quando observo que está muito suja.
Aqui onde moro, há tempos que não chove. O calor é de rachar, e coloco um pano branco cobrindo um pouco a gaiola para ele escolher entre o sol e a sombra.
Alimento ele com alpiste, mistura de giló, mistura de beterraba, mistura de ovos, giló, maçã, brócolis e couve chinesa.
O Vasquinho está na muda, a gaiola está sempre com penas soltas, limpo ela todos os dias.
É normal ele ficar assim jururu durante a muda? Ele cantava muito, parou de cantar na muda. Era bem ativo, avançava na minha mão (subia nela) quando eu ia trocar a comida dele.
Agora está triste e quieto.
É normal isso?
Muito obrigado.
Marcus.
Eu gostaria de saber de vocês se é normal o canário belga ficar triste assim na muda. A gaiola está cheia de penas (limpo sempre), troco a água da banheira duas vezes por
dia, ou quando observo que está muito suja.
Aqui onde moro, há tempos que não chove. O calor é de rachar, e coloco um pano branco cobrindo um pouco a gaiola para ele escolher entre o sol e a sombra.
Alimento ele com alpiste, mistura de giló, mistura de beterraba, mistura de ovos, giló, maçã, brócolis e couve chinesa.
O Vasquinho está na muda, a gaiola está sempre com penas soltas, limpo ela todos os dias.
É normal ele ficar assim jururu durante a muda? Ele cantava muito, parou de cantar na muda. Era bem ativo, avançava na minha mão (subia nela) quando eu ia trocar a comida dele.
Agora está triste e quieto.
É normal isso?
Muito obrigado.
Marcus.
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Re: Meu Vasquinho está na muda.
Ter 4 Fev - 18:44
sim e normal na muda as aves esfriarem ou seja para de cantar , quando ele acabar a muda ele voltara ao normal ....
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Ter 4 Fev - 18:45
Boa tarde , é normal ficarem assim , so que o local onde ficam nesta epoca , não deve ter vento e ser bem tranquilo e evite o sol neste momento também , deixe em um ambiente bem tranquilo ! Boa sorte !
- marcusrgPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Ter 4 Fev - 18:46
Muito obrigado, Eduardo. :-)
- Coleiro está abatido e perdendo penas, será que está na muda ?!!!
- Meu coleiro esta na muda mais esta cantando pode ser um sinal bom.
- Meu coleiro esta fora da fora da muda ele já e preto, mas estou colocando o cd e com o canto Tui Tui zeo zeo como saber se ele esta pegando o canto fora da muda ?
- meu belga fea esta na muda
- Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos