PENAS QUEBRANDO SOZINHAS
+4
ENIVALDO
Franqlim Pereira
HUGO WATSON
William Davis
8 participantes
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
PENAS QUEBRANDO SOZINHAS
Qua 12 Fev - 11:34
Relembrando a primeira mensagem :
Galera, estou com um trinca que nesta temporada passada trocou penas e ficou bonitinho, logo depois começou a quebrar as penas sozinhas, ele dava um pulo na gaiola caia um pedaço da ponta da pena, resultado, ficou todo quebrado, agora entrou na muda e as penas novas estão nascendo e quebrando no meio, sem ele fazer nada, alguém tem ideia do que seja, queria fazer um exame pra ver o que seria, alguém sabe se tem algum exame para as penas, se sim, qual o nome?
Galera, estou com um trinca que nesta temporada passada trocou penas e ficou bonitinho, logo depois começou a quebrar as penas sozinhas, ele dava um pulo na gaiola caia um pedaço da ponta da pena, resultado, ficou todo quebrado, agora entrou na muda e as penas novas estão nascendo e quebrando no meio, sem ele fazer nada, alguém tem ideia do que seja, queria fazer um exame pra ver o que seria, alguém sabe se tem algum exame para as penas, se sim, qual o nome?
Re: PENAS QUEBRANDO SOZINHAS
Qua 26 Fev - 10:15
A cenoura já estou dando para todos, a Perila consegui encontrar na cidade vizinha, vou buscar quando der um tempinho. esse pote de vitaminas, sebe me dizer o tamanho dele?
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 28 Fev - 12:05
amigo , pode comprar aqueles potes de vitaminas para coleiros
q são mais pequenos do q os pra trincas ,
da uma olhada no link abaixo , tem varios tipos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
q são mais pequenos do q os pra trincas ,
da uma olhada no link abaixo , tem varios tipos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sex 28 Fev - 14:38
blz parceiro, na verdade comprei do maior, mas já estou fornecendo a perila, cerca de uma colher de sopa para cada pássaro por semana, o pior é que o trinca que citei no tópico foi o único que até agora não pegou, comecei a fornecer quarta-feira 26/02, hoje coloquei no cocho de ração um pouco da semente, pra ver se ele pega, vamos ver.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 28 Fev - 14:53
ah mais uma hora ele vai pegar , pode ter certeza .
vai postando os resultados aqui pra gente ,
se seu trinca ficou bom ou nao das penas
vai postando os resultados aqui pra gente ,
se seu trinca ficou bom ou nao das penas
Qua 23 Abr - 11:02
Galera, meu trinca que citei neste tópico melhorou, as penas do rabo e algumas das asas cresceram normalmente, ficou algumas que já estavam quebradas e não quis pegar ele mais uma vez de mão para arrancar.
Para resumir vou descrever o que eu fiz, por indicação dos amigos do Fórum, continuei com a ração Gorjeio como base na alimentação, PERILA uma vez por semana no potinho porta vitaminas, CENOURA, PIMENTÃO OU PIMENTA, PEPINO, LARANJA, LARVAS DE TENEBRIO, GIRASOL, CARTAMO E ARROZ CATETO 1 vez por semana alternando os dias, banhos com borrifador 1 vez por semana com OLEO DE NEEM diluído em agua na proporção de 2%. e mantive a gaiola encapada..
Tá bem bonitão, não está quebrando nem uma pena.
Só tenho a agradecer aos que me ajudaram no Fórum, sinceramente já tinha desanimado desse pássaro, pra se ter uma ideia ele não tinha uma pena inteira nem no rabo nem nas asas, estava horrível mesmo!!!
Abraço a todos!!!
Para resumir vou descrever o que eu fiz, por indicação dos amigos do Fórum, continuei com a ração Gorjeio como base na alimentação, PERILA uma vez por semana no potinho porta vitaminas, CENOURA, PIMENTÃO OU PIMENTA, PEPINO, LARANJA, LARVAS DE TENEBRIO, GIRASOL, CARTAMO E ARROZ CATETO 1 vez por semana alternando os dias, banhos com borrifador 1 vez por semana com OLEO DE NEEM diluído em agua na proporção de 2%. e mantive a gaiola encapada..
Tá bem bonitão, não está quebrando nem uma pena.
Só tenho a agradecer aos que me ajudaram no Fórum, sinceramente já tinha desanimado desse pássaro, pra se ter uma ideia ele não tinha uma pena inteira nem no rabo nem nas asas, estava horrível mesmo!!!
Abraço a todos!!!