Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Ajuda com femea
Seg 24 Mar - 16:23
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos como ja disse em outro topico, estou cum uma femea de 4 anos e um futuro galador de 6 meses. Porém hoje fiz um pequeno teste e mostrei a femea para ele, e na hora ela pediu gala, lembrando que eu tirei o ninho da gaiola. O que eu faço agora ? arrumo um outro curio para gala-la, ou espero a proxima temporada ?
Amigos como ja disse em outro topico, estou cum uma femea de 4 anos e um futuro galador de 6 meses. Porém hoje fiz um pequeno teste e mostrei a femea para ele, e na hora ela pediu gala, lembrando que eu tirei o ninho da gaiola. O que eu faço agora ? arrumo um outro curio para gala-la, ou espero a proxima temporada ?
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Ajuda com femea
Ter 25 Mar - 13:41
amigo um conselho que dou a amigos criadores é que : antes de fazer qualquer manejo com as aves tente conhecer as características de sua ave , para não ter problemas futuros !!!Jorge Racca escreveu:Ok amigo, ja a deixei em um quarto tranquilo, pra ja ir preparando ela para a proxima temporada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Ter 25 Mar - 21:38
A pergunta que fiz é simples, nem todas as femeas aceitam ser galadas por pardo e como desconfiava fiz a pergunta.
Cravo que foi gala falsa, femea quando pede gala, galada ou não se sacode, como se tivesse se limpando, 3 dias depois é ovo na certa.
Coloque essa femea aonde irá reproduzir e a deixe lá, até a temporada.
Faça o manejo com eles preparando para a próxima temporada que se inicia imediatamente, com manejo correto, muda, alimentação, bom voador...
Cravo que foi gala falsa, femea quando pede gala, galada ou não se sacode, como se tivesse se limpando, 3 dias depois é ovo na certa.
Coloque essa femea aonde irá reproduzir e a deixe lá, até a temporada.
Faça o manejo com eles preparando para a próxima temporada que se inicia imediatamente, com manejo correto, muda, alimentação, bom voador...
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Ter 25 Mar - 23:46
Amigo entendi o porque da pergunta sendo que hoje de tarde ela pediu a gala e logo em seguida fez os movimentos com as asas, mesmo assim vou mante-la sucegada para a proxima temporada
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Qui 27 Mar - 21:50
Amigo se se limpou , preste atenção pq se tiver tudo em ordem com ela, vai botar.
Se ver q vai botar , coloque o ninho deixe ela entrar em choca e retire após 3 dias.
Normalmente 3 dias após a gala ou a falsa gala ela põe!
Se ver q vai botar , coloque o ninho deixe ela entrar em choca e retire após 3 dias.
Normalmente 3 dias após a gala ou a falsa gala ela põe!