Criar o canário dentro de casa ou fora?
+2
William Davis
Julio H
6 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Julio HPassarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 0
Criar o canário dentro de casa ou fora?
Sex 23 maio - 10:07
Bom dia, estou meio confuso quanto a rouquidão do meu canário. De início criava ele no quintal, o lugar era aberto mas percebia que ele começou a ficar rouco, depois coloquei ele no terraço mas o lugar também é aberto, no entanto eu sempre cobria ele pra dormir e com isso ele foi melhorando, pois colocava a capa e um pouco de alho no bebdouro. No entanto, eu percebi que quando eu deixei de colocar o alho ele voltou a ficar rouco, mas eu ainda continuava a botar a capa para ele dormir. Aqui na minha cidade tem uma mudança de temperatura muito brusca, tem hora que chove muito mas depois começa um sol e o calor, gostaria de saber se nessas condições seria melhor manter ele dentro de casa ou qual outra solução que vocês me dariam? Obrigado pela atenção
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Criar o canário dentro de casa ou fora?
Sex 23 maio - 10:20
O lugar tem que ser tranquilo e livre de correntes de vento, ambiente arejado, circular o ar, o importante é você não ficar trocando ele de ambiente, deixe ele acostumar naquele local.
Capa a noite é bom pois neutraliza o pássaros dos sustos que podem acontecer a noite, mas como faz muito calor ai evite capas muito grossas para não aquecer muito ele.
Sobre a rouquidão pode ser ácaros na traqueia, medicamento a base de Ivermectina resolvem por completo!!
Capa a noite é bom pois neutraliza o pássaros dos sustos que podem acontecer a noite, mas como faz muito calor ai evite capas muito grossas para não aquecer muito ele.
Sobre a rouquidão pode ser ácaros na traqueia, medicamento a base de Ivermectina resolvem por completo!!
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Sex 23 maio - 11:15
Julio H escreveu:Bom dia, estou meio confuso quanto a rouquidão do meu canário. De início criava ele no quintal, o lugar era aberto mas percebia que ele começou a ficar rouco, depois coloquei ele no terraço mas o lugar também é aberto, no entanto eu sempre cobria ele pra dormir e com isso ele foi melhorando, pois colocava a capa e um pouco de alho no bebdouro. No entanto, eu percebi que quando eu deixei de colocar o alho ele voltou a ficar rouco, mas eu ainda continuava a botar a capa para ele dormir. Aqui na minha cidade tem uma mudança de temperatura muito brusca, tem hora que chove muito mas depois começa um sol e o calor, gostaria de saber se nessas condições seria melhor manter ele dentro de casa ou qual outra solução que vocês me dariam? Obrigado pela atenção
Voce reparou se ele espirra ou se fica esfregando o bico no puleiro constantimente?
Essa rouquidão pode ser diversas coisas, friagem (como voce bem disse mudanças bruscas de temperatura), acaros na traqueia, resfriado...
Se puder dar mas detalhes do comportamento da ave.
Abraços
- Julio HPassarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 0
Sex 23 maio - 12:53
Ele esfrega o bico às vezes no poleiro, mas acredito que seja normal, pois ele só faz isso quando termina de comer. Algumas vezes percebo que ele faz um barulho diferente, como se tivesse tossindo (esse é o espirro?) ele sempre melhora quando coloco alho na bebida dele, mas agora voltou novamente. Aqui na minha cidade, chove do nada e faz calor logo depois mas esses dias anda chovendo muito. Estou meio triste, porque não consigo solucionar isso, ja levei em um veterinário e ele disse que o canário estava gripado e me indicou o avitrin antiobiotico, passei 7 dias colocando a medicação na água, mas não obtive sucesso.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 23 maio - 12:58
o ideal é não puxar ele pra rua
deixe ele dentro da sua casa , em um local arejado
ao inves de usar o alho
use romã com mel ou o propolis
acho q vai ser melhor q o alho nessa situação
deixe ele dentro da sua casa , em um local arejado
ao inves de usar o alho
use romã com mel ou o propolis
acho q vai ser melhor q o alho nessa situação