Filhotes de canário da terra
+2
Carlos woody
rafael galli
6 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- rafael galliPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Filhotes de canário da terra
Qui 12 Jun - 15:36
Relembrando a primeira mensagem :
e ai galera
minha duvida é ganhei 3 filhotes de ct de um colega meu agora estou fazendo o encarte eu devo deixalos um vendo o outro para que acostume cantar com a presença um do outro ? para levar no torneio de fibra ? ou nao devo por uma capa lateral?
e ai galera
minha duvida é ganhei 3 filhotes de ct de um colega meu agora estou fazendo o encarte eu devo deixalos um vendo o outro para que acostume cantar com a presença um do outro ? para levar no torneio de fibra ? ou nao devo por uma capa lateral?
Re: Filhotes de canário da terra
Sáb 14 Jun - 8:27
nossa valeu mt obrigado a todas essa era minha duvida agora esclarecida
abraço
abraço
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Seg 16 Jun - 13:20
Aqui estamos para ajudar Amigo
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Seg 16 Jun - 17:31
Para fibra deixa se vendo ate completar a muda de ninho... Assim a ave perde a inibição de cantar vendo outros machos e nao ficado querendo brigar...
Seg 16 Jun - 18:09
mais marcio como os amigos a cima falaram axo que o passaro perde a fibra ao ver o outro canta por cantar pelo que entendi por serem acostumados conviver com outro (contato visual) certo ?
- Bruno MeloPasarinheiro Expert
Pontos : 2177
Reputação : 106
Seg 16 Jun - 20:42
Também acredito que sim!
Eu aconselho a não deixar as aves se verem.
E quando eles estiverem com uma idade boa para começar o manejo de disputas, começa a mostrar um pouco. É claro que de longe, a medida que os pássaros começarem a cantar de longe você vai aproximando, e etc. É claro que esse processo nãose fazem um dia, isso demora semanas e meses e requer muita paciência e dedicação do criador.
Nos ultimos 2 anos tive uma experiência com 2 coleiros pardos, adquiridos com poucos dias de vida, e os dois se tornaram "maquina", é claro que a genetica ajuda, más um bom manejo é indispensável!
Eu aconselho a não deixar as aves se verem.
E quando eles estiverem com uma idade boa para começar o manejo de disputas, começa a mostrar um pouco. É claro que de longe, a medida que os pássaros começarem a cantar de longe você vai aproximando, e etc. É claro que esse processo nãose fazem um dia, isso demora semanas e meses e requer muita paciência e dedicação do criador.
Nos ultimos 2 anos tive uma experiência com 2 coleiros pardos, adquiridos com poucos dias de vida, e os dois se tornaram "maquina", é claro que a genetica ajuda, más um bom manejo é indispensável!
" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28