canaria nao faz ninho
+3
Diego marcilio
igoramantedecoleiro
Michael Kieski
7 participantes
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Michael KieskiPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 12
canaria nao faz ninho
Qua 6 Ago - 18:40
Relembrando a primeira mensagem :
amigos do forum tenho uma duvida aqui em casa tenho uma canaria que esta em sua primeira reproduçao ela fica nos puleiros bata as asas quando macho canta ela começou a picar o papel do fundo da gaiola eai coloquei ninho e material para fazer o ninho mas ate agora nada.
gostaria de saber se ela precisa fazer o ninho se isso é exatamente uma regra ou nao e se ainda vai fazer o ninho :rapaz:
amigos do forum tenho uma duvida aqui em casa tenho uma canaria que esta em sua primeira reproduçao ela fica nos puleiros bata as asas quando macho canta ela começou a picar o papel do fundo da gaiola eai coloquei ninho e material para fazer o ninho mas ate agora nada.
gostaria de saber se ela precisa fazer o ninho se isso é exatamente uma regra ou nao e se ainda vai fazer o ninho :rapaz:
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: canaria nao faz ninho
Sex 15 Ago - 15:42
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Sr.Bartolomeu,
Gostei da dica sobre a fibra de coco, que não é um bom material para os nossos pássaros, confeccionarem os ninhos.
A fibra do coco tem uma substância chamada TANINO, a qual poderá ocasionar a morte dos nossos pássaros.
Eu não sabia, agora já sei, o material que forneço para os meus pássaros confeccionarem os ninhos é a juta.
O ninho forrado com feltro, enrosca nas patas dos pássaros.
É muito bom compartilharmos os nossos
conhecimentos e também temos a oportunidade de aprendemos com os conhecimentos dos amigos.
CÉLIA
Opa Célia eu também não sabia até pesquisar a respeito quando fui plantar algumas flotes com minha esposa em uns vasos. :estudar: Existem algumas explicações no google sobre a fibra do coco e o Tanino, lembro de algumas orientações de ter que lavar muito bem para sair essa substancia, mas é muito trabalhoso, pois tem de ferver e depois lavar com água corrente,compensa muito mais a Juta. :cafe:
Abraços. :posiii: