Puxar no mato - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 270
Reputação : 0

Puxar no mato - Página 2 Empty Puxar no mato

Ter 9 Set - 18:35
Relembrando a primeira mensagem :

bom meu novo canario está quente disputando d+...cantando de gaiola na mão até..porem com o contratempo que tive com ele no começo, quando o comprei, estou meio com medo de leva-lo no mato (está no outro topico que criei esse contratempo) ..preciso de ajuda...ele ta cantando muito msm...d+...levo na rua ele canta...na rua de cima ele canta..isso sem ver outro canario só ouvindo..pq perto de casa quando ve outro canario só quer brigar...seja soltos ou o meu (ai vem o x da questão)..será que posso testa-lo no mato??? e outra duvida...posso de vez em quando mostra um canario para o outro?? (por um curto tempo uns 30 segundos + ou -),(só para baterem um fogo) ou devo evitar de eles se verem..pq quero treinar para ver se eles começam a cantar de cara...rsrs..
como saber se ele está pronto???

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Puxar no mato - Página 2 Empty Re: Puxar no mato

Sex 26 Set - 10:42
Amigo o canario que esta solto esta acasalado e esta no território dele.. provavelmente esse canario solto esta indo na sua casa brigar com o seu.. ja observou se ele esta indo na sua casa brigar com o seu? ja experimentou acasalar seu canario novo? vai mudando a mexida nele que vc vai notar a diferença..
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 26 Set - 17:54
Amigo o canario que esta solto esta acasalado e esta no território dele.. provavelmente esse canario solto esta indo na sua casa brigar com o seu.. ja observou se ele esta indo na sua casa brigar com o seu? ja experimentou acasalar seu canario novo? vai mudando a mexida nele que vc vai notar a diferença..

Então amigo...eu ñ gosto de canarios acasalados..prefiro eles quentes naturalmente com passeios e tal..é só uma preferência...rsrs...e sim ele no começo estava aparecendo muito em minha casa...mas agora fica só umas duas quadras pra cima de casa msm...e é só la no territorio dele que meu canario está intimidado..com o meu ou com outros ñ tem problema algum...conversando com um criador de trincas..ele me deu a seguinte sugestão...que eu pegasse esse canario solto e colocasse no viveiro por um semana e aos poucos tirar o medo do meu canario dele, colocando de frente pra ele cantar aos poucos na frente dele e dps q eu soltasse ele de novo...mas estou com medo dessa dica...haha...prefiro é ñ levar ele mais la pra cima de casa..ele disse q fez isso uma vez com um trinca e deu certissimo...ele levava seu trinca para sua roça e chegando lá já estava o trinca solto la esperando para surrar o dele...kkkk..ele disse q foi só pegar deixar uma semana acabou o problema...dps quando ele via esse trinca solto nunca mais correu...
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Sex 26 Set - 21:49
Boa noite, seu canário está corrido desse local somente pelos seus relatos.

Pegando o solto estará cometendo um crime, só de armar, já é crime ambiental, eu não faria....

Já pensou em deixar seu canário preparado e levar ele nesse local na capa por várias vezes, por no máximo 10 minutos cada dia, até ir ritmando ele?

Canário é assim msm, corre aqui e canta de matar ali...

Pra cantar com canário bom solto, tem que estar preparado, pq o solto vem bate e sai pra cantar, quando está a vontade vem bate novamente e sai pra cantar, esse desgaste e sem espaço para o seu fazer seu jogo se põe numa situação desconfortável....

Tem canários que cantam demais em estacas, badernas rodas pesadas, mas não são de campear(cantar e brigar com solto), pense nisso e terá mais sucesso com seu canário.

Se perceber que seu canário não gosta de cantar em determinado local, apenas puxe ele em outro local e veja seu desempenho.

Pode ir treinando ele com o seu sem problema...só não abusar e  respeitar o limite de cada um...

Mesmo que não tenha femea em casa, pelos seus relatos na sua região tem bastante solta, então de qualquer forma seus canários tem o atrativo de ouvir femeas...

Também pensaria num manejo com fêmeas, se não gosta de fogo de femea é só nunca mostrar, deixe o somente ouvindo uma femea fogosa.
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sáb 27 Set - 17:37
Pegando o solto estará cometendo um crime, só de armar, já é crime ambiental, eu não faria....

vc tem toda razão amigo...é por isso q ñ fiz isso até hj e nem vou fazer.

Já pensou em deixar seu canário preparado e levar ele nesse local na capa por várias vezes, por no máximo 10 minutos cada dia, até ir ritmando ele?

Como seria esse ''preparado''?? eu levo ele na rua ele canta, eu levo ele na casa de outros passarinheiros ele canta..rsrs..ñ tenho muita experiência mas acho q ta preparado né??rsrs

Tem canários que cantam demais em estacas, badernas rodas pesadas, mas não são de campear(cantar e brigar com solto), pense nisso e terá mais sucesso com seu canário.

Sim, pelo jeito esse meu deve ser assim...coloco ele de frente com o meu ele canta vou chegando perto ele quer brigar, coloco um video de roda de canario da terra no youtube e coloco ele de frente meu monitor com uns 2 palmos de distância ele canta batendo fogo vendo os outros canarios...

Se perceber que seu canário não gosta de cantar em determinado local, apenas puxe ele em outro local e veja seu desempenho.

Sim, já desencanei já, vou deixar ele um mês sem ir nesse local dps vou coemçar devagar de novo...

Pode ir treinando ele com o seu sem problema...só não abusar e  respeitar o limite de cada um...

o que seria o ''respeitar o limite''?? por exemplo hj pela parte da manhã deixei eles se vendo e cantando por umas duas horas mais ou menos, claro, ñ de gaiola colada, a uns 2 metros de distância um do outro..

Mesmo que não tenha femea em casa, pelos seus relatos na sua região tem bastante solta, então de qualquer forma seus canários tem o atrativo de ouvir femeas...

eu até iria abri um novo tópico pra uma questão sobre fêmeas, quem sabe vc me ajuda aqui msm:
Seguinte, esta tendo muitos soltos aqui mesmo perto de casa, principalmente fêmeas e elas estão vindo direto nas gaiolas.. será que com fêmeas soltas eles podem viciar tmb???esse é meu medo sobre fêmeas, canario ficar viciado nelas..tanto q hoje msm abri uma gaiola vazia coloquei comida (e ela tava com fome viu..xD)   peguei uma e soltei bem longe de minha casa...kkk..de tanto medo de meus canarios viciarem..e já fiz isso semana passada tmb com uma fêmea parda que eu espantava e 30 segundos dps ela estava em cima da gaiola de novo...

Também pensaria num manejo com fêmeas, se não gosta de fogo de femea é só nunca mostrar, deixe o somente ouvindo uma femea fogosa.

Sim..mas como nunca precisei de Fêmeas para esquentar meu outro canario q tenho faz tempo...acho meio desnecessário, claro que se tivesse me dando trabalho para esquenta-los ñ pensaria duas vezes antes de arrumar uma fêmea...rsrs..
mas ouvindo fêmeas eles ficam mais quentes ainda??
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Sáb 27 Set - 18:31
Vamos lá....

Preparo é voador, boa alimentação, banhos de sol, banheira e passeios onde agradem sua ave, de preferencia na capa inicialmente.

Capa, faz a ave se sentir mas segura.

Limites de sua ave é conhecer a ave, se perceber que já não canta a todo vapor é só afastar e deixa los cantar sem pressão.

Treinos em casa é interessante que peça a amigos para te visitar no seu prego tbm.

Perceba que quase todos canários emparelham e se respeitam em casa, quando sentem um piado ou canto diferente ai sim dão um gás maior no seu território.

Se em sua região tem muitas fêmeas soltas é ideal para preparar canário, deixe o escutar e ver femeas livres.

Sim, uma boa femea em casa faz seus canários esquentarem próximo a época de reprodução(agosto a março), eu a anos criava canários, e mesmos meus reprodutores iam a torneios sem problemas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos