Página 2 de 2 • 1, 2
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Trinca cantando muito só a noite
Ter 16 Set - 10:54
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia a todos, estou com um trinca em casa, que é do meu sobrinho que sofreu um grave acidente de moto e esta impossibilitado de cuidar do mesmo, só que o trinca dele estava frio e o meu arrebentando. O que acontece que o referido trinca começou a cantar muito a noite, deve ser para evitar o confronto com o meu que é o dono do pedaço. O que me preocupa é que: será que ele cantando a noite não está atrapalhando o sono do meu trinca? Estou notando que meu trinca está caindo um pouco de rendimento, ele tem a penas 1 ano e 7 meses.
Conto com a opinião dos amigos.
Abraços
Bom dia a todos, estou com um trinca em casa, que é do meu sobrinho que sofreu um grave acidente de moto e esta impossibilitado de cuidar do mesmo, só que o trinca dele estava frio e o meu arrebentando. O que acontece que o referido trinca começou a cantar muito a noite, deve ser para evitar o confronto com o meu que é o dono do pedaço. O que me preocupa é que: será que ele cantando a noite não está atrapalhando o sono do meu trinca? Estou notando que meu trinca está caindo um pouco de rendimento, ele tem a penas 1 ano e 7 meses.
Conto com a opinião dos amigos.
Abraços
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Trinca cantando muito só a noite
Ter 16 Set - 13:30
ok , a distancia é boa
agora tem um outro ponto a se analisar ai na sua casa de 2 andares , aonde ficam os trincas ( seu e do seu sobrinho)
analise de qual lugar sai o som mais alto , se for de baixo pra cima ou de cima pra baixo
se sair de baixo pra cima ponha o trinca do seu sobrinho embaixo e o seu emcima
agora se for ao contrario
deixa assim mesmo .
é uns pequenos detalhes que fazem uma grande diferença .
o bom tbm seria sempre deixar um em cada lado da casa
o seu nos fundos e o dele na frente
ou vise e versa .
somente enquanto tem um frio
depois que os dois tiverem quente ai pode deixar no mesmo lado .
espero ter lhe ajudado com minha palavras
eu tbm tenho casa de dois andar e faço isso
e sempre da certo .
agora tem um outro ponto a se analisar ai na sua casa de 2 andares , aonde ficam os trincas ( seu e do seu sobrinho)
analise de qual lugar sai o som mais alto , se for de baixo pra cima ou de cima pra baixo
deixa assim mesmo .
ou vise e versa .
e sempre da certo .
Ter 16 Set - 13:58
João Pereira escreveu:ok , a distancia é boa
deixa assim mesmo .
ou vise e versa .
e sempre da certo .
É... o meu fica na cozinha, encapado, que fica na parte de baixo de minha casa e o do meu sobrinho fica na varanda na parte de cima, o som do canto chega um pouco baixo, mas chega, ainda mais quando desligamos tudo na hora de dormir. Vou ver se eu arrumo uma capa preta para cobrir a gaiola dele pra ver se ele para de cantar a noite.
Abraço
- Rodrigo FrancaPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 1
Ter 16 Set - 19:10
Você disse que ele está na varanda,,se em sua casa chega claridade do poste de iluminação da rua ele vai cantar a noite toda mesmo,ou mesmo em noites de lua cheia eles também cantam a noite toda.Coloque ele em local bem escuro lembrando que deve ser ventilado,uma capa boa já resolve, que tem uma janelinha e vire a janelinha para a parede para ele não ver claridade.Agora se não resolver pode ser por ambiente ,já vi esses casos ,era só mudar de ambiente(casa) que ele consertava.Tente deixar na casa de algum conhecido ou parente.E se ainda não vier resultado é porque infelizmente é hábito do pássaro mesmo viu cara,aí não tem como reverter porque é uma mania do pássaro.Já tentei e nunca tive nem nunca vi resultado,,eu mesmo cheguei a ganhar um boca mole de presente porque ele só cantava a noite,depois de inúmeras tentativas dei ele de presente para conhecido aqui de casa e ele falou que até hoje não consertou também e ele deixa ele dormir em um quarto dos fundos para abafar um pouco do som.
Qua 17 Set - 10:10
Rodrigo, bom dia, ontem coloquei uma capa grossa e escura na gaiola dele e até a hora que fui dormir, por volta da meia noite, não ouvi nenhum pio dele. Hoje, assim que o dia começou a clarear, ele começou a cantar, inclusive disputando com o meu, mas logo se calou. O problema deve ser mesmo da claridade que vem da rua e das casas vizinhas. Vou prestar atenção nesta noite para ver.Rodrigo Franca escreveu:Você disse que ele está na varanda,,se em sua casa chega claridade do poste de iluminação da rua ele vai cantar a noite toda mesmo,ou mesmo em noites de lua cheia eles também cantam a noite toda.Coloque ele em local bem escuro lembrando que deve ser ventilado,uma capa boa já resolve, que tem uma janelinha e vire a janelinha para a parede para ele não ver claridade.Agora se não resolver pode ser por ambiente ,já vi esses casos ,era só mudar de ambiente(casa) que ele consertava.Tente deixar na casa de algum conhecido ou parente.E se ainda não vier resultado é porque infelizmente é hábito do pássaro mesmo viu cara,aí não tem como reverter porque é uma mania do pássaro.Já tentei e nunca tive nem nunca vi resultado,,eu mesmo cheguei a ganhar um boca mole de presente porque ele só cantava a noite,depois de inúmeras tentativas dei ele de presente para conhecido aqui de casa e ele falou que até hoje não consertou também e ele deixa ele dormir em um quarto dos fundos para abafar um pouco do som.
Abração