Trinca cantando muito só a noite - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0

Trinca cantando muito só a noite - Página 2 Empty Trinca cantando muito só a noite

Ter 16 Set - 10:54
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia a todos, estou com um trinca em casa, que é do meu sobrinho que sofreu um grave acidente de moto e esta impossibilitado de cuidar do mesmo, só que o trinca dele estava frio e o meu arrebentando. O que acontece que o referido trinca começou a cantar muito a noite, deve ser para evitar o confronto com o meu que é o dono do pedaço. O que me preocupa é que: será que ele cantando a noite não está atrapalhando o sono do meu trinca? Estou notando que meu trinca está caindo um pouco de rendimento, ele tem a penas 1 ano e 7 meses.
Conto com a opinião dos amigos.
Abraços

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Trinca cantando muito só a noite - Página 2 Empty Re: Trinca cantando muito só a noite

Ter 16 Set - 13:30
ok , a distancia é boa

agora tem um outro ponto a se analisar ai na sua casa de 2 andares ,   aonde ficam os trincas ( seu e do seu sobrinho)

analise de qual lugar sai o som mais alto , se for de baixo pra cima ou de cima pra baixo 

se sair de baixo pra cima ponha o trinca do seu sobrinho embaixo e o seu emcima 
agora se for ao contrario 
deixa assim mesmo .

é uns pequenos detalhes que fazem uma grande diferença .

o bom tbm seria sempre deixar um em cada lado da casa 
o seu nos fundos e o dele na frente 
ou vise e versa . 

somente enquanto tem um frio 
depois que os dois tiverem quente ai pode deixar no mesmo lado . 

espero ter lhe ajudado com minha palavras 

eu tbm tenho casa de dois andar e faço isso 
e sempre da certo .
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Trinca cantando muito só a noite - Página 2 Empty Re: Trinca cantando muito só a noite

Ter 16 Set - 13:58
João Pereira escreveu:ok , a distancia é boa

agora tem um outro ponto a se analisar ai na sua casa de 2 andares ,   aonde ficam os trincas ( seu e do seu sobrinho)

analise de qual lugar sai o som mais alto , se for de baixo pra cima ou de cima pra baixo 

se sair de baixo pra cima ponha o trinca do seu sobrinho embaixo e o seu emcima 
agora se for ao contrario 
deixa assim mesmo .

é uns pequenos detalhes que fazem uma grande diferença .

o bom tbm seria sempre deixar um em cada lado da casa 
o seu nos fundos e o dele na frente 
ou vise e versa . 

somente enquanto tem um frio 
depois que os dois tiverem quente ai pode deixar no mesmo lado . 

espero ter lhe ajudado com minha palavras 

eu tbm tenho casa de dois andar e faço isso 
e sempre da certo .

É... o meu fica na cozinha, encapado, que fica na parte de baixo de minha casa e o do meu sobrinho fica na varanda na parte de cima, o som do canto chega um pouco baixo, mas chega, ainda mais quando desligamos tudo na hora de dormir. Vou ver se eu arrumo uma capa preta para cobrir a gaiola dele pra ver se ele para de cantar a noite.
Abraço
Rodrigo Franca
Rodrigo Franca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 1

Ter 16 Set - 19:10
Você disse que ele está na varanda,,se em sua casa chega claridade do poste de iluminação  da rua ele vai cantar a noite toda mesmo,ou mesmo em noites de lua cheia eles também cantam a noite toda.Coloque ele em local bem escuro lembrando que deve ser ventilado,uma capa boa já resolve, que tem uma janelinha e vire a janelinha para a parede para ele não ver claridade.Agora se não resolver pode ser por ambiente ,já vi esses casos ,era só mudar de ambiente(casa) que ele consertava.Tente deixar na casa de algum conhecido ou parente.E se ainda não vier resultado é porque infelizmente é hábito do pássaro mesmo viu cara,aí não tem como reverter porque é uma mania do pássaro.Já tentei e nunca tive nem nunca vi resultado,,eu mesmo cheguei a ganhar um boca mole de presente porque  ele só cantava a noite,depois de inúmeras tentativas dei ele de presente para conhecido aqui de casa e ele falou que até hoje não consertou também e ele deixa ele dormir em um quarto dos fundos para abafar um pouco do  som.
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qua 17 Set - 10:10
Rodrigo Franca escreveu:Você disse que ele está na varanda,,se em sua casa chega claridade do poste de iluminação  da rua ele vai cantar a noite toda mesmo,ou mesmo em noites de lua cheia eles também cantam a noite toda.Coloque ele em local bem escuro lembrando que deve ser ventilado,uma capa boa já resolve, que tem uma janelinha e vire a janelinha para a parede para ele não ver claridade.Agora se não resolver pode ser por ambiente ,já vi esses casos ,era só mudar de ambiente(casa) que ele consertava.Tente deixar na casa de algum conhecido ou parente.E se ainda não vier resultado é porque infelizmente é hábito do pássaro mesmo viu cara,aí não tem como reverter porque é uma mania do pássaro.Já tentei e nunca tive nem nunca vi resultado,,eu mesmo cheguei a ganhar um boca mole de presente porque  ele só cantava a noite,depois de inúmeras tentativas dei ele de presente para conhecido aqui de casa e ele falou que até hoje não consertou também e ele deixa ele dormir em um quarto dos fundos para abafar um pouco do  som.
 Rodrigo, bom dia, ontem coloquei uma capa grossa e escura na gaiola dele e até a hora que fui dormir, por volta da meia noite, não ouvi nenhum pio dele. Hoje, assim que o dia começou a clarear, ele começou a cantar, inclusive disputando com o meu, mas logo se calou. O problema deve ser mesmo da claridade que vem da rua e das casas vizinhas. Vou prestar atenção nesta noite para ver.
Abração
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos