Postura sem gala - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Vai ser proibido a criação de pássaros?Hoje à(s) 13:36Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Hoje à(s) 13:35Eduardo Machado
Reprodução do Ring NeckOntem à(s) 10:09Eduardo Machado
canário belgaOntem à(s) 9:55Eduardo Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Ontem à(s) 9:24Mariana Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Ontem à(s) 9:24Mariana Machado
Qual é a época que o pássaro-preto canta?Ontem à(s) 9:22Mariana Machado
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Postura sem gala - Página 2 Empty Postura sem gala

Qui 16 Out 2014 - 21:33
Relembrando a primeira mensagem :

Tá aí galera ! Minha fêmea botou 3 vezes 2 ovos sem gala ! Já fiz de tudo. Fiz o namoro, aproximei devagar, mostrei, não mostrei, deixei cantando perto, deixei cantando longe. Tá difícil.
Eu só tenho uma casal e essa fêmea tem muita fibra. Alguém pode me ajudar ?
Abraço.
Marcio 

divisória pra tratá-la. Alguém pode me ajudar ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Postura sem gala - Página 2 Empty Re: Postura sem gala

Sáb 18 Out 2014 - 17:53
Amigos, segue a minha colocação em relação a pergunta de vocês:
1 - O meu macho só canta quando coloco o papelão separando os dois, mas não acho que ele está com medo, pois ele fica doido pra passar pra gaiola dela quando mostro.

2 - Eu consegui fazer esse mesmo macho galar essa fêmea no ano passado, mas como não havia preparado, ele não encheu o ovo. Esse ano fiz todo o procedimento de nutrição, vermifugação, vitaminas e etc.

3 - Eu fiz um manejo diferente pra cada postura, pois até então nenhum deu certo. Nesta semana, estou mostrando aos poucos. Fazendo o namoro. Acho que o problema é que trabalho o dia inteiro e por isso posso estar perdendo a hora certa. 

4 - Pois é amigo William, esta fêmea tem muita, muita, muita fibra. Por isso estou insistindo em tentar tirar um filhote dela.

Abraço amigos
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Postura sem gala - Página 2 Empty Re: Postura sem gala

Sáb 18 Out 2014 - 18:09
Concordo com o Willian, femea de trinca muito fogosa é muito difícil acertar o macho dela, tem que ser aquele que esteja com muita ordem e não tenha medo dela, trinca ferro é muito misterioso, abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Postura sem gala - Página 2 Empty Re: Postura sem gala

Dom 19 Out 2014 - 10:28
Pois é amigos, coloquei o ninho na quarte e hoje (domingo) minha fêmea botou um ovo sem gala. Inacreditável ! Que tristeza.
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 44
Localização : Poá-SP

Postura sem gala - Página 2 Empty Re: Postura sem gala

Ter 21 Out 2014 - 7:40
Amigo William tenho uma fêmea desse mesmo jeito da sua, ela pede gala mas quando abro para o macho passar ela não perde tempo e passa primeiro, para bater no macho, adquiri ela poucos dias, ela já botou quatro vezes totalizando 12 ovos todos sem gala, você saberia me dizer se ainda consigo tirar filhotes é possível ela botar novamente, é possível ela botar ainda, desculpe a pergunta mas é que comecei criar agora e percebo que suas respostas são de grande valia, se puder responder, desde já agradeço.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Postura sem gala - Página 2 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out 2014 - 6:43
Ricardo Brum escreveu:Amigo William tenho uma fêmea desse mesmo jeito da sua, ela pede gala mas quando abro para o macho passar ela não perde tempo e passa primeiro, para bater no macho, adquiri ela poucos dias, ela já botou quatro vezes totalizando 12 ovos todos sem gala, você saberia me dizer se ainda consigo tirar filhotes é possível ela botar novamente, é possível ela botar ainda, desculpe a pergunta mas é que comecei criar agora e percebo que suas respostas são de grande valia, se puder responder, desde já agradeço.
Poder botar ela até pode, mais uma ou duas vezes, mas nem é bom forçar muito, pois vai desgastar muito a fêmea, eu sempre forneço uma vitamina em época de postura como Aminosol por exemplo, semana sim e semana não, ajuda a recuperar a nutrição da fêmea além de melhorar a qualidade e quantidade dos ovos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos