Canário fica abrindo e fechando o bico
+2
Criadores de Pássaros
volnei
6 participantes
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Canário fica abrindo e fechando o bico
Qui 13 Nov - 14:38
Relembrando a primeira mensagem :
OI Boa tarde, amigos Podem me ajudar, tenho un canario que desde omten ele fica abrindo e fechando o bico como se estivese mastigando algo, dei uma olhada na garganta dele se tinha alguma coisa enroscado mas aprentemente nao tem nada. ate onde da pra ver. o que posso fazer pra solucionar este problema.
OI Boa tarde, amigos Podem me ajudar, tenho un canario que desde omten ele fica abrindo e fechando o bico como se estivese mastigando algo, dei uma olhada na garganta dele se tinha alguma coisa enroscado mas aprentemente nao tem nada. ate onde da pra ver. o que posso fazer pra solucionar este problema.
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Re: Canário fica abrindo e fechando o bico
Seg 17 Nov - 16:19
Marcus,
Muito obrigado pela força.
Vou esperar mais uns 3 dias e vou monitorando ele, já o coloquei para pegar sol hoje de manhã, ele inclusive tomou banho, mas não deixei muito tempo, só uns 20 minutos.
O próprio allax recomenda aplicar outra vez depois de 15 dias se não houver melhora. Eu Acho que allax não foi bem aplicado, o cara me atendeu com pressa e o passarinho está com uma coceira no bico, na lingua, sei lá.
O minha observação e preocupação é que o roller, é um passarinho meio fraco (é minha opinião face ao canário belga), quando adoece, parece que piora rápido e temos que ficar atentos, mas vou monitorá-lo por mais uns 3 dias e eu posto aqui o resultado.
Obrigado.
Vou esperar mais uns 3 dias e vou monitorando ele, já o coloquei para pegar sol hoje de manhã, ele inclusive tomou banho, mas não deixei muito tempo, só uns 20 minutos.
O próprio allax recomenda aplicar outra vez depois de 15 dias se não houver melhora. Eu Acho que allax não foi bem aplicado, o cara me atendeu com pressa e o passarinho está com uma coceira no bico, na lingua, sei lá.
O minha observação e preocupação é que o roller, é um passarinho meio fraco (é minha opinião face ao canário belga), quando adoece, parece que piora rápido e temos que ficar atentos, mas vou monitorá-lo por mais uns 3 dias e eu posto aqui o resultado.
Obrigado.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Seg 17 Nov - 16:21
Volnei se o problema esta sendo acaros na traqueia como os posts estão indicando que seja isso, aconselho-te a higienizar a gaiola, puleiros, comedouros, local onde fica a gaiola, pois se não cuidar os acaros se espalham rapidamente e infestará seu plantel.
Prevenir é melhor que remediar.
Abraços.
Prevenir é melhor que remediar.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Seg 17 Nov - 16:40
Jose para não ficar bagunçado crie um tópico explicando o problema certinho e mantenha o tópico atualizado, respondendo e atualizando seu tópico em outros tópicos vai ficar dificil de nós entendermos e bagunçara os tópicos e assim Não poderemos ajuda-lo.José Bittencourt Maia escreveu:Marcus,
Obrigado.
Um grande abraço parceiro.
Aguardo seu tópico para ajuda-lo.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Seg 17 Nov - 17:55
COMO SE MINISTRA O IVOMEC NESTE CASO
- Marcus santosPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 3
Ter 18 Nov - 9:53
volnei escreveu:COMO SE MINISTRA O IVOMEC NESTE CASO
Olá Volnei,
O Ivomec é uma única gota diretamente no bico do canário, lembrando que se trata de um remédio para bovinos, então é bem forte para o canário, se passar da dose pode mata-lo, uma gota já vai deixa-lo meio tonto, mas em casos de doenças respiratórias e causadas por ectoparasitas é tiro e queda .. rs
Abraço
:voar: :voar: :voar: