Canário fica abrindo e fechando o bico
+2
Criadores de Pássaros
volnei
6 participantes
- volneiPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 0
Canário fica abrindo e fechando o bico
Qui 13 Nov - 14:38
Relembrando a primeira mensagem :
OI Boa tarde, amigos Podem me ajudar, tenho un canario que desde omten ele fica abrindo e fechando o bico como se estivese mastigando algo, dei uma olhada na garganta dele se tinha alguma coisa enroscado mas aprentemente nao tem nada. ate onde da pra ver. o que posso fazer pra solucionar este problema.
OI Boa tarde, amigos Podem me ajudar, tenho un canario que desde omten ele fica abrindo e fechando o bico como se estivese mastigando algo, dei uma olhada na garganta dele se tinha alguma coisa enroscado mas aprentemente nao tem nada. ate onde da pra ver. o que posso fazer pra solucionar este problema.
Re: Canário fica abrindo e fechando o bico
Sex 14 Nov - 12:42
Marcus santos escreveu:Amigo, se não tem Vet por perto, terá que automedicar seu alado, mas pra isso é necessário bastante pesquisa e perceber bem os sintomas e reações do seu alado, consegue nos passar mais informações ?
- Ele tem se alimentado bem ?
- Ele tem cantado normal ?
- Esta ativo ou acoado ?
- Ja fez algum controle de pragas na sua gaiola? (Ácaros, piolhos, sarnas).
- Já medicou ele alguma vez ?
- Quantos anos mais ou menos ?
- Qual o clima ? Muito calor, muito frio, tropical ?
- Qual a sua higiene na gaiola do pássaro ?
- Tem notado chiados ou espirros principalmente durante a noite ?
Com estas respostas podemos tentar te ajudar melhor,
Melhoras pro seu alado,
Abraços.
Hola amigo. te agradeço pela ajuda, ele esta alimentando bem, nao esta cantando, ele esta junto com a femea que esta com 4 ovinhos que esta por eclodir nos proximos 5 dias, por enquanto ainda esta ativo, o controle y manutençao da gaiola eu fiz antes de colocar os dois pra acasalarem a goaila e de arame, sobre medicaçao so foi dado avetrin E, o meu alado esta com 2 anos de idade, o clima aqui e mais tropical, apesar de alguns dias ter feito muito calor, sobre a hig da gaoila fiz uma geral nela antes de colacar o casal pra postura, lavei com agua y qboa, a noite tenho verificado por enquanto nao tem nem chiados y nem espirros. y este problema esta com 03 dias que venho notando.
- Marcus santosPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 3
Sex 14 Nov - 12:58
Perfeito amigo, pelas indicações realmente parece ser ácaros de traquéia, é um problema basicamente comum, mas que tem que ser tratado com atenção, vou te sugerir algumas coisas, não que seja uma obrigação, mas foram coisas que aconteceram comigo e resolveram meu caso quando tive este problema que você está enfrentando, vamos lá : (Relembrando que são apenas dicas, cabe a você seguir ou não rs )
- Separe o macho da fêmea, para que não corra o risco dele adoecer ela, o que seria muito ruim na reprodução, se sua gaiola tiver divisórias ja resolve, assim eles continuam se vendo.
- Compre dois medicamentos, um se chama Allax, e o outro Enro Flec.
Allax: É Ivermectina para o controle dos ácaros dos sacos áereos, seu modo de uso é pingar 3 gotas na nuca do pássaro afastando as penas, para que assim o produto chegue na pele e corrente sanguínea. (Dose única)
Enro Flec: É um anti-biótico natural para tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, ou seja, que irá inibir qualquer problema respiratório ou bactericida do seu alado, seu modo de uso é 3 gotas no bebedouro com 100 ml de água, durante 3 seguidos. (Trocar a água todos os dias.)
Em alguns dias você já perceberá melhora no alado, o fato dele não estar cantando está ligado a junção com a fêmea, realmente o alado não canta muito nessas condições.
Vá observando ele, caso ele não melhore em 10 dias, volte a falar conosco e assim tentaremos retomar o caso, porém acho que em poucos dias ele já estará melhor, se seguir a risca as dicas ...
Caso ele já esteja quase 100% quando os ovos eclodirem, solte ele junto com a fêmea novamente, assim ele ajudará a tratar dos seus "filhos" rs ...
Boa sorte amigo, e nos mantenha informados.
Abraços.
- Separe o macho da fêmea, para que não corra o risco dele adoecer ela, o que seria muito ruim na reprodução, se sua gaiola tiver divisórias ja resolve, assim eles continuam se vendo.
Allax: É Ivermectina para o controle dos ácaros dos sacos áereos, seu modo de uso é pingar 3 gotas na nuca do pássaro afastando as penas, para que assim o produto chegue na pele e corrente sanguínea. (Dose única)
Enro Flec: É um anti-biótico natural para tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, ou seja, que irá inibir qualquer problema respiratório ou bactericida do seu alado, seu modo de uso é 3 gotas no bebedouro com 100 ml de água, durante 3 seguidos. (Trocar a água todos os dias.)
Em alguns dias você já perceberá melhora no alado, o fato dele não estar cantando está ligado a junção com a fêmea, realmente o alado não canta muito nessas condições.
Vá observando ele, caso ele não melhore em 10 dias, volte a falar conosco e assim tentaremos retomar o caso, porém acho que em poucos dias ele já estará melhor, se seguir a risca as dicas ...
Caso ele já esteja quase 100% quando os ovos eclodirem, solte ele junto com a fêmea novamente, assim ele ajudará a tratar dos seus "filhos" rs ...
Abraços.
:voar: :voar: :voar:
Sex 14 Nov - 15:16
Marcus santos escreveu:Perfeito amigo, pelas indicações realmente parece ser ácaros de traquéia, é um problema basicamente comum, mas que tem que ser tratado com atenção, vou te sugerir algumas coisas, não que seja uma obrigação, mas foram coisas que aconteceram comigo e resolveram meu caso quando tive este problema que você está enfrentando, vamos lá : (Relembrando que são apenas dicas, cabe a você seguir ou não rs )
Abraços.
Grd Abraço amigo maos a obra vamos começar asim como vc me passou, ele e muito bom canario e nao quero perde-lo.- Tenho 70 canarios mas nao quero perder nemhum. Que Deus te ilumine sempre. e que tenhas un excelente final de tarde. minha residencia fica no Paraguay, ja morro por aqui a 25 anos.
- Marcus santosPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 3
Seg 17 Nov - 8:47
Muito bacana amigo, parabens pelo seu empenho e amor com seu canário, isso te torna um bom criador ...
Amem, que Deus te abençoes tbm, nos de noticias, e boa sorte com seu canario ..
Abraços.
Abraços.
:voar: :voar: :voar:
canario
Seg 17 Nov - 12:02
Marcus santos escreveu:Muito bacana amigo, parabens pelo seu empenho e amor com seu canário, isso te torna um bom criador ...
Abraços.
Hola Bom dia Marcus, HOje ja amanheceu bem melhor meu canario, ja notei que nao fica mais fechando y abrindo o bico seguidamente. ja esta bem animado hoje, creio que estamos no caminho certo. te agradeço muito. aproveitando reparei numa canaria femea hoje que esta crescendo tipo uma berruguinha na palpebra dela o que pode ser. y o que tenho que fazer. mais uma vez te agradeço se puder me indicar como proceder.