Como fazer um curio pardo se tornar um galador?
+5
Mauricio
Francis Harrison De Meira
sektorNBA
Eltonpellegrini
savioalonso
9 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- savioalonsoPassarinheiro Recente
Pontos : 45
Reputação : 0
Como fazer um curio pardo se tornar um galador?
Seg 29 Ago - 17:06
Pessoal infelizmente meu curió que já era preto morreu e agora so tenho um pardo. de cerca de 9/10 meses. Somente esse ano adquiri femeas então nunca cruzei meu outro curió.
O meu pardinho fica em uma janela escutando as fêmeas (02) (mas não as vê) não tenho costume de mostrar muito ela para elas, mas quando mostro ele não reage não canta, não faz nada demais.
Gostaria de ajuda de como manejar ele para ser um galador.
Muito obrigado
O meu pardinho fica em uma janela escutando as fêmeas (02) (mas não as vê) não tenho costume de mostrar muito ela para elas, mas quando mostro ele não reage não canta, não faz nada demais.
Gostaria de ajuda de como manejar ele para ser um galador.
Muito obrigado
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Re: Como fazer um curio pardo se tornar um galador?
Seg 29 Ago - 18:00
Acredito eu que não a uma maneira de torna-lo galador ,tem uns que galão com facilidade e outros não ,nem todo curio é galador, acho que você deve ter mais paciência e esperar ele aprontar mais pra ver se ele é ou não um galador
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- sektorNBAPassarinheiro Recente
Pontos : 57
Seg 29 Ago - 19:57
Acho q sua dificuldade maior vai ser 'aprontar' suas femeas.
Se elas quizeram galar, acredito q o instinto do seu macho pardo vai alforar rapidinho.
Para apronta-las, procure reforçar a alimentação delas. Rola alguns complementos para ajudar e ofereça tambem milho verde fresco, algumas folhas as vezes, sementes de canhamo ( isso mesmo MACONHA), farinhada com ovo + alimentação natural de sementes + extrusada!
Os galadores tem papel fundamental para aprontar as femeas. Ja tem no mercado o CD COrtejador. Ta ligado as rachadas que os machos dão depois q mostramos as femeas a eles né? Entao... as femeas ficam loucas qd ouvem mt isso.
Ah, arrume uma gaiola igual a de suas femas, coloque o ninho e tudo mais ( identico a delas ) porem sem uma femea. Treine passar seu macho para esta gaiola. Curiós sao curiosos, principalmente os pardos.
Espero ter ajudado. Boa sorte ai!
Se elas quizeram galar, acredito q o instinto do seu macho pardo vai alforar rapidinho.
Para apronta-las, procure reforçar a alimentação delas. Rola alguns complementos para ajudar e ofereça tambem milho verde fresco, algumas folhas as vezes, sementes de canhamo ( isso mesmo MACONHA), farinhada com ovo + alimentação natural de sementes + extrusada!
Os galadores tem papel fundamental para aprontar as femeas. Ja tem no mercado o CD COrtejador. Ta ligado as rachadas que os machos dão depois q mostramos as femeas a eles né? Entao... as femeas ficam loucas qd ouvem mt isso.
Ah, arrume uma gaiola igual a de suas femas, coloque o ninho e tudo mais ( identico a delas ) porem sem uma femea. Treine passar seu macho para esta gaiola. Curiós sao curiosos, principalmente os pardos.
Espero ter ajudado. Boa sorte ai!
- Francis Harrison De MeiraPassarinheiro Junior
Pontos : 165
Reputação : 4
Localização : Rua : Marfisa de Souza Raposo- Dom Silvério - Minas Gerais - Belo Horizonte
Seg 29 Ago - 20:45
Passear com ele também ajuda muito !
- MauricioPassarinheiro Recente
Pontos : 56
Seg 29 Ago - 21:30
Existem curiós que tem um instinto nato para galadores e dominio de território.
Porém seu curió é novinho, você precisa ter paciência, porque se ele não está estourando para as fêmeas e você tenta por ele pra galar e ele apanhar pode inutilizar o passarinho, pois ele poderá ficar com medo da femea.
Porém seu curió é novinho, você precisa ter paciência, porque se ele não está estourando para as fêmeas e você tenta por ele pra galar e ele apanhar pode inutilizar o passarinho, pois ele poderá ficar com medo da femea.