Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Weslen SousaPassarinheiro Junior
- Mensagens : 152
Pontos : 271
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 29
Localização : Rio de Janiero
Coleiro doente, já dei 100 P.S , o que eu faço?
Qua 25 Fev - 20:49
Olá alguém precisa me ajuda urgente, meu coleiro começo a fica doente sexta feira, o veterinario falo que era muda de bico e mando eu dar 100 P.S, ele até começo a comer bem, mais só que Hoje a noite começo a fica meio lerdo de novo e só dorme, as vezes de manhã tbm ele fica meio ativo, sera que pode ser muda de bico ?, as vezes de manhã eu coloco ele pra fora pra pegar um pouco de sol, estou certo? ou tenho que deixa ele dentro de casa?
Re: Coleiro doente, já dei 100 P.S , o que eu faço?
Qua 25 Fev - 21:00
Boa noite amigo
PS 100 para muda de bico não é para tal fase do pássaro !!
O que se precisa neste momento é alimentos mole como pepino , maçã !!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Espero ter ajudado amigo !!!
PS 100 para muda de bico não é para tal fase do pássaro !!
Eduardo Machado escreveu:A muda de Bico é o processo pelo qual as aves substituem o revestimento queratinoso do bico, gasto pelo tempo e pelo uso por um revestimento novo. Muitas vezes esta muda ocorre em uma época determinada do ano, conhecida como “Época da Muda” que normalmente coincide com a muda anual da plumagem. O processo de muda de bico é bastante complexo ao entendimento mediante a simples observação visual, contudo, temos observado o desprendimento da velha camada de revestimento queratinoso mediante a ação da nova camada que surge como elemento impulsor do processo de perda do velho revestimento que esfolia e se desprende do bico para dar lugar à nova camada que surge.
A nova camada cobre uniformemente todo o bico, e segrega a camada gasta por uma nova camada especial de células que surge sob a camada velha como se fosse uma espécie de liquido que ao contato com o ar endurece expulsando a camada residual ao mesmo tempo em que toma o seu lugar como revestimento novo. Todo o processo completa-se em torno de cinco a seis semanas, e proporciona ao passaro uma debilidade alimentar, consequência da perda de parte da eficiência de algumas funções vitais do Bico. Neste período devemos fornecer aos Curiós alimentos de consistência branda, buscando facilitar as operações de esmagamento e descascagem das sementes oferecidas. Recomenda-se neste período em que os Curios sofrem restrições alimentares, por terem reduzido a eficiência mecânica do seu bico, um regime alimentar rico em proteínas, destinadas a reporem as reservas do organismo, gastas com a Muda de Penas e Bico.
Costumamos ministrar no bebedouro um complexo vitamínico aliado a uma mistura de sementes a base de Painços com o intuito de minimizar os problemas nutricionais provocados pela Muda em questão.
A Muda de Bico normalmente ocorre conjuntamente com a Muda anual de penas. Entretanto, alguns Curios as fazem de forma tão gradual que não chega a ser notada pelo criador, outros Curiós não seguem esta regra. Atribuímos este comportamento à presença de deficiências nutricionais que termina por canalizar as reservas de proteinas para a Muda de Penas obrigando-os a efetuar a Muda de Bico em período distinto . Alguns Curiós antecipam a Muda de Bico em relação à de penas, que só tera início alguns meses depois da conclusão desta. Nestes casos o criador geralmente observa a presença das sementes esmagadas no comedouro, e este fato indica a presença da muda, que, quando isolada, apresenta-se bem mais forte que a muda combinada com a de penas. Quando a Muda de Bico apresenta-se isolada, é comum a observação por parte do criador de áreas do bico com coloração diferenciada mostrando claramente o surgimento do novo revestimento queratinoso.
Quando a muda de penas ocorre, e as penas caem uma após a outra, em uma sucessão uniforme e regular, sendo que na medida em que caem são substituídas em ordem igualmente regular por penas novas, e a muda é espaçada de forma harmoniosa, os Curiós conservam a sua capacidade de voar durante este período e apresentam uma muda de bico imperceptível aos olhos do criador, sendo este comportamento muito comum aos Curiós criados em viveiros. Comportamento contrario verifica-se nos Curiós de Gaiola que perderam ao longo do tempo esta capacidade, ficando incapacitados de voar durante a muda combinada de penas e bico exigindo do criador cuidados especiais de manejo. A camada queratinosa tem vida e esta vida é limitada, quando a camada superficial morre é substituída por uma nova e o seu ciclo de vida é anual.
O que se precisa neste momento é alimentos mole como pepino , maçã !!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Espero ter ajudado amigo !!!
Re: Coleiro doente, já dei 100 P.S , o que eu faço?
Qua 25 Fev - 21:15
Muito boa a ajuda. Tudo bem explicado.
- Weslen SousaPassarinheiro Junior
- Mensagens : 152
Pontos : 271
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 29
Localização : Rio de Janiero
Re: Coleiro doente, já dei 100 P.S , o que eu faço?
Qua 25 Fev - 21:23
Obrigado pela explicação eduardo, Mais eu não sei o que ele tem, já dei 100 P.S e parece que meu coleiro pioro, quando eu estava dando Aminosol ele parecia bem melhor estava comendo bem, mais agora com 100 P.S ele esta ficando mais ruim, e paro um pouco de comer e só dormi muito, já coloquei jílo pra ele, pepino coloque hoje, não sei o que eu faço não quero perde meu coleiro ... Me ajuda por favo
Re: Coleiro doente, já dei 100 P.S , o que eu faço?
Qua 25 Fev - 21:50
Weslen Sousa escreveu:Obrigado pela explicação eduardo, Mais eu não sei o que ele tem, já dei 100 P.S e parece que meu coleiro pioro, quando eu estava dando Aminosol ele parecia bem melhor estava comendo bem, mais agora com 100 P.S ele esta ficando mais ruim, e paro um pouco de comer e só dormi muito, já coloquei jílo pra ele, pepino coloque hoje, não sei o que eu faço não quero perde meu coleiro ... Me ajuda por favo
Boa noite novamente , se você não souber o que seu Pássaro tem fica dificil ajudar pois pode ser varios fatores com os mesmos sintomas , o ideal é leva-lo a um Vet especializado em Pássaros para exames de fezes neste caso, o alto medicamento so irá piorar a situação !!!
Att