Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- marcos mglPassarinheiro Recente
Pontos : 17
Reputação : 0
CURIO Muito feio de pena,
Ter 10 Mar - 22:20
Relembrando a primeira mensagem :
Bom galera tenho mts duvidas vou ver se falo tds nesse post aqui certo vamos lá. Bom primeira duvida e adquiri um curio com 11 anos de idade muito maltratado . pois ele esta pelado a nuca as costas e o pe da barriga. eu a principio nao sei oq pode ser estou adiministrando o IODO. remedio para muda encroada sera q pode melhorar?
Segunda duvida Mesmo o curio tendo 11 anos ele canta Normalmente ?
Minha outra duvida é Sera que com essa Idade tem a possibilidade de ele encher Ovo ainda depois Que ele se recupera Totalmente ?
Bom espero que me Ajudem pois sou Novo em Criacao de curio Obg des de Já
Bom galera tenho mts duvidas vou ver se falo tds nesse post aqui certo vamos lá. Bom primeira duvida e adquiri um curio com 11 anos de idade muito maltratado . pois ele esta pelado a nuca as costas e o pe da barriga. eu a principio nao sei oq pode ser estou adiministrando o IODO. remedio para muda encroada sera q pode melhorar?
Segunda duvida Mesmo o curio tendo 11 anos ele canta Normalmente ?
Minha outra duvida é Sera que com essa Idade tem a possibilidade de ele encher Ovo ainda depois Que ele se recupera Totalmente ?
Bom espero que me Ajudem pois sou Novo em Criacao de curio Obg des de Já
Re: CURIO Muito feio de pena,
Qua 11 Mar - 18:57
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qua 11 Mar - 18:58
Qua 11 Mar - 18:59
Qua 11 Mar - 19:00
Bom galera nao da pra ver Mt bem pois ele esta Em uma voadeira e ta ruin de tirar as fotos mas relembrando. Costas , nuca e dO ESPIGAO ate o meio do peito esta pelado
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Qua 11 Mar - 20:42
Amigo, me parece simplesmente muda encruada, mas pode ser piolhos ou ácaros num estagio bastante avançado... Ele está parecendo fraco, abatido? Eu parto do principio de que nossas maiores armas para manter nossas aves saudáveis são a HIGIENE e a BOA NUTRIÇÃO. Minha sugestão é que você o tire da voadeira, ponha em uma gaiola se possível nova, bem limpa e higienizada. Olha na voadeira, nas frestas, cantos, poleiros, se encontra sinais de piolhos. Seria bom banhos de sol e banheirinha com água e vinagre, mas como você disse, ai está frio então, melhor não. Eu usaria, orosol + aminosol, intercalando ( 1 gota de orosol 3 vezes por semana, 3 gotas de aminosol 2 vezes por semana), descana 2 dias na agua pura, isso até ele completar a muda. Além disso forneça por 15 dias uma boa farinhada (alcon ou angercal) + nality MUDA + Nectar de beija-flor Alcon + ovo cozido. (50g de farinhada + 1g de nality + 5g de nectar + 1/2 ovo cozido bem triturado com garfo) Mistura bem tudo.Coloca pouquinho num porta vitaminas (unha) e troca a cada 4 horas. Guarda o resto na geladeira por 48h no máximo. Quando for trocar tira da geladeira e deixa ficar em temperatura ambiente, NUNCA sirva gelado. Essa "turbinada" na nutrição vai ajuda-lo a endireitar essa plumagem. Além disso, a titulo de combate/prevenção em caso de ser parasitas, usa o Allax, conforme a bula, no caso do curió que pesa em média 30g, usa 5~6 gotinhas na nuca do passarinho ( vai ter que pega-lo na mão). Faça isso e mantenha-o na capa, em local bem tranquilo, evitando qualquer tipo de movimentação e estress. Tire só para um rápido banho de sol e agua c/ vinagre se estiver sol, no máximo 10 minutos. Vá observando a resposta do passarinho e nos informando por aqui. Lembrando que o ideal seria leva-lo em um veterinário especializado em pássaros, essas dicas são meramente empíricas,comigo no passado sempre deu certo. Espero muito ter ajudado, e Boa sorte amigo.