Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- michael lemos da silvaPassarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 0
Filhote xucro
Sex 3 Abr - 13:48
Relembrando a primeira mensagem :
boa tarde amigos! Peguei hoje meu filhote de trinca, embora ele tenha sido reproduzido em viveiro ele é extremamente xucro, além de oferecer tenebrio que tipo de manejo posso usar para ele se amansar?
boa tarde amigos! Peguei hoje meu filhote de trinca, embora ele tenha sido reproduzido em viveiro ele é extremamente xucro, além de oferecer tenebrio que tipo de manejo posso usar para ele se amansar?
Re: Filhote xucro
Sex 8 maio - 12:09
Amigo William Davis, meu filhote de trinaca melhorou consideravelmente a partir das dicas que me deste, o maior problema ainda esta em pegar a gaiola na mão, se debate bastante, gostaria de saber de ti se já posso retirar a capa da gaiola ou ainda mantenho por mais tempo? pergunto porque estou com pena de velo sempre encapado embora a frente da gaiola eu deixe liberada.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sex 8 maio - 15:08
Melhor deixar a capa amigo, o intuito é tranquilizar a ave, se está se debatendo é sinal que ainda está nervosa estressada, vá mexendo com calma sem tirar a capa mude de lugar para ir acostumando, se tiver como, evite deixar somente dentro de casa ou ambiente fechado, faça ela se acostumar com a luz do sol e ambientes fora de casa, mas sempre sem deixar ela se debater, pegue a gaiola na mão e com movimentos leves deixe ele se acalmar no poleiro, ai você movimenta a gaiola, se ele se debater pare novamente, é um processo lento e um pouco demorado, mas devagar você já vai vendo o resultado, tire a capa somente quando ele estiver pulando sem se debater, outra coisa que ajuda muito é colocar poleiros na gaiola onde ela costuma se bater, mais ou menos assim dentro da gaiola, ºoºoº , três poleiros na parte de cima sendo dois nas primeiras fibras da lateral, assim para todo lado que ele pular vai encontrar um poleiro, evitando ele ficar batendo diretamente a cabeça contra a malha da gaiola!!!
Sex 8 maio - 17:49
Muito obrigado, vou dar continuidade no processo.