Votação video do mês de NOVEMBRO
+10
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
DAURI WISBECKI
wallace gabriel
Lucas Santos
ENIVALDO
José Antonio
leandro reis
BEATRIZ
Eltonpellegrini
Criadores de Pássaros
14 participantes
Votação video do Mês de NOVEMBRO
Votação video do mês de NOVEMBRO
Qui 24 Nov - 18:18
Relembrando a primeira mensagem :
vIDEO 1 DE JOÃO BATISTA DO CARMO
VIDEO 2 FILHOTES DE BEATRIZ
VIDEO 3 CANARIO DE BEATRIZ
VIDEO 4 TRINCA DE FERRO JOSE ANTONIO
VIDEO 5 CANARIO DE BEATRIZ
VIDEO 6 DE DAURI
VIDEO 7 DE LEANDRO REIS
VIDEO 8 DE ENIVALDO
VIDEO 9 DO SUPER JOSÉ ANTONIO
VIDEO 10 DE ANDEER
BOA SORTE AOS CANDIDATOS E VAMOS QUE VAMOS
vIDEO 1 DE JOÃO BATISTA DO CARMO
VIDEO 2 FILHOTES DE BEATRIZ
VIDEO 3 CANARIO DE BEATRIZ
VIDEO 4 TRINCA DE FERRO JOSE ANTONIO
VIDEO 5 CANARIO DE BEATRIZ
VIDEO 6 DE DAURI
VIDEO 7 DE LEANDRO REIS
VIDEO 8 DE ENIVALDO
VIDEO 9 DO SUPER JOSÉ ANTONIO
VIDEO 10 DE ANDEER
BOA SORTE AOS CANDIDATOS E VAMOS QUE VAMOS
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Votação video do mês de NOVEMBRO
Seg 28 Nov - 1:12
Respeito sua opinião amigo.DAURI WISBECKI escreveu:me desculpe pela franqueza amigo...mas vou continuar chorando...e acho que ainda mas...por saber que ele não voa por vc ter tirado as penas das asas...pra mim isso é maus tratos dos grandes...por isso jamais eu apoiaria este vidio...mas é simplesmente a minha opinião...não concordo mas respeito as opinioes dos amigos.........
........... ..... ..... .... ..........
Porém irei me defender com o maior respeito a sua pessoa.
Eu simplesmente limito a chance de fuga assim como você limita o seu com a gaiola.
Você é contra fazermos a sexagem de aves?Acredito que não!Pois para que a sexagem seja feita,o método é pior,corta-se o vaso sanguineo p/a coleta de sangue não é!Ou então arrancamos suas penas como se puxassem nossos cabelos ou pelos.E tudo isso só para sabermos se é macho ou fêmea.Pois continuarão presas em suas gaiola sem poder usar suas asas.(Também posso chamar de maus tratos).
Ah tudo bem,o que citei acima é um procedimento necessário né?!
Pois é!No meu caso também acho necessário!
Ainda mais tendo em vista que meu pássaro sai pelo quintal comendo formigas,aranhas,grilos,besouros e etc.Além de também ir até o pé de almeirão,pimenta,mostarda e jabuticaba comer frutas, folhas e brotos fresquinhos.Quando chove e eu estou por aquí,o solto no gramado e ele procura as poças d'água recém formadas ainda em baixo da chuva p/se banhar,isso sem contar que ele escolhe as pedrinhas que prefere comer.E além de tudo,o corte de asas é temporário,pois dentro de algúm tempo ele poderá voar como quiser.Podemos considerar maus tratos,o corte de uma orelha ou rabo canino visando simplesmente estética,pois isso causa dor,diferentemente de aparar pelos,cabelos(humano) e penas.Pois quando saiu a lei aquí no Brasil para que os cães cujo sua origem de raça fosse alemã(rottweiler,Pincher,Weimaraner,Shenauzer,Dobermann e etc)seguissem o padrão lá da Alemanha(país de origem),e que não se admitia mais a mutilação,o juiz frisou o seguinte:è simples porque ele concordava em banir as mutilações.Ele disse que se os cães tivessem a opção de escolha em ter ou não seu corpo amputado,logicamente eles não aceitariam!
Agora pergunto eu:se você perguntasse para sua ave,se ela gostaria que você aparece suas asas temporáriamente para que depois ela pudesse voar livre de dentro de sua gaiola o que você acha que ela te responderia?
Amigo Dauri,não quero de maneira alguma tentar mudar sua opinião que eu também respeito.Mas tenho o perfeito entendimento que minha ave é muito mais feliz do que a sua mesmo a minha ainda não podendo voar,imagine então,daquí a algúm tempo ela batendo suas asas do varal p/as árvores e vice versa!
Se eu for pensar como você explanou.qual ave tem menos liberdade,a minha ou a sua?
Qual delas vive com menos alegria,a minha ou a sua?
Qual delas desfruta mais da natureza,a minha ou a sua?
E enfim,qual delas sofre por maus tratos?Se achar que é a minha,tudo bem,mas tenha certeza que se assim pensa,é um mau trato totalmente temporário!E a sua,será até morrer?
Um grande abraço,e o fórum é pra isso mesmo,somos todos com diferentes opiniões,culturas,costumes,enfim,vivemos num pais democrático onde desde que com educação podemos expor nossas idéias para que sejam analizadas,e diante disso,que sejam aprovadas ou reprovadas.
Seg 28 Nov - 1:28
Não tenho nada contra gaiolas,até porque tenho aves em gaiolas também!
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Seg 28 Nov - 12:15
josé...minha opinião sobre o assunto ja é formada...por isso ñ vou perder meu tempo te respondendo todas suas perguntas...até porque 80% delas não fazem nenhum sentido,e não tenho muito tempo livre.
mas veja bem...seu passaro só volta pra gaiola...porque se sente ameaçado por não poder voar...ele se sente muito mas seguro dentro da gaiola...por vc ter tirado dele sua única defesa(as asas)como falei,a maioria de suas perguntas nao fazem nenhum sentido por isso paro por aqui...
vou deixar mas uma opinião...esse topico deveria ser retirado...posso te garantir sem medo de errar...que se vc receber uma visita do ibama...VC ira ser multado E ficara sem SEUS PASSAROS. por isso mesmo vcs deveriam tirar este topico do ar,até porque...tenho certeza de q a maioria pensa como eu...mas preferem o silencio.aqui mesmo neste forum ja foi retirado alguns topicos que prejudicava nossa imagem perante o ibama...MUITO MENOS DO Q ESTE.por isso penso que ma manter nossa boa imagem perante o ibama e tambem a sociedade em geral..e pro forum continuar sendo um forum bem organizado...pense bem...deiche o vidio la mas apaga tudo q escrevemos...vc esta 100% errado...nao deveria ter postado este vidio...fui ......................................................................................
....................................
mas veja bem...seu passaro só volta pra gaiola...porque se sente ameaçado por não poder voar...ele se sente muito mas seguro dentro da gaiola...por vc ter tirado dele sua única defesa(as asas)como falei,a maioria de suas perguntas nao fazem nenhum sentido por isso paro por aqui...
vou deixar mas uma opinião...esse topico deveria ser retirado...posso te garantir sem medo de errar...que se vc receber uma visita do ibama...VC ira ser multado E ficara sem SEUS PASSAROS. por isso mesmo vcs deveriam tirar este topico do ar,até porque...tenho certeza de q a maioria pensa como eu...mas preferem o silencio.aqui mesmo neste forum ja foi retirado alguns topicos que prejudicava nossa imagem perante o ibama...MUITO MENOS DO Q ESTE.por isso penso que ma manter nossa boa imagem perante o ibama e tambem a sociedade em geral..e pro forum continuar sendo um forum bem organizado...pense bem...deiche o vidio la mas apaga tudo q escrevemos...vc esta 100% errado...nao deveria ter postado este vidio...fui ......................................................................................
Seg 28 Nov - 12:50
Tudo bem Dauri,se isso pode manchar a imagem do fórum,não é essa a minha intenção.Só não acredito que isso o manche,mas fico em comum acordo para que tirem.DAURI WISBECKI escreveu:josé...minha opinião sobre o assunto ja é formada...por isso ñ vou perder meu tempo te respondendo todas suas perguntas...até porque 80% delas não fazem nenhum sentido,e não tenho muito tempo livre.
mas veja bem...seu passaro só volta pra gaiola...porque se sente ameaçado por não poder voar...ele se sente muito mas seguro dentro da gaiola...como falei,a maioria de suas perguntas nao fazem nenhum sentido por isso paro por aqui...
Agora me responder não seria perca de tempo e sim algo plausível e educado tendo em vista que foi você quem deu início ao assunto,pois quando temos uma opinião formada como você diz,e tem convicção do que fala,o mais sensato seria tentar no mínimo concientizar de forma inteligente como acredito que é!
E por mais que eu pensasse que deveria,eu jamais postaria isto() como postou,pois caso eu queira convencer alguém do que falo,preciso no mínimo de respeito.
E obrigado por dizer que estou 100% errado..
Amigos do fórum,fiquem á vontade com o que se diz a manter a bela imagem do nosso canal.Façam o que acharem de melhor,sem recentimentos!
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Seg 28 Nov - 12:58
amigão como posso te responder algo que pra mim ñ faz sentido?...vc tirou do passaro sua única defeza e ainda acha que esta correto deicha-lo solto sem poder voar pelo jardim da casa??