trinca com diarreia
+12
percio
Oziel Siqueira
wallacetst
rafa falchet
Edilma Ferreira
Criadores de Pássaros
eltonvegh
Lucas Santos
José Antonio
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ENIVALDO
leandro reis
16 participantes
- leandro reisPasarinheiro Expert
Pontos : 1272
Reputação : 40
trinca com diarreia
Sex 11 Mar - 16:16
Relembrando a primeira mensagem :
ola amigos sou novo na criação de trincas,e percebi de uns meses para cá que o meu esta com as fezes mole,pois assim que comprei ele estou dando a ração extruzada da alcon club e a da nutropica,frutas e ferduras um dia sim e outro ñ,o que será desde já agradeço.
ola amigos sou novo na criação de trincas,e percebi de uns meses para cá que o meu esta com as fezes mole,pois assim que comprei ele estou dando a ração extruzada da alcon club e a da nutropica,frutas e ferduras um dia sim e outro ñ,o que será desde já agradeço.
Re: trinca com diarreia
Ter 3 maio - 13:51
Amigo observe se ele nao esta tomando agua demais , olhe o bebedouro?
Ate
Ate
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 3 maio - 14:16
Amigo o Dr. Felipe Bath, deu uma atenção ao seu caso, segue abaixo resposta dele.
Peça para fazer exame de fezes e de cultura e antibiograma, ok.
Pode ser coccidiose ou ainda alguma enterobacteria, ok.
"Então funciona assim. Você compra um pote de MIF na farmácia mais perto. Coleta 3 fezes de manhã e 3 fezes a tarde/noite por 3 dias seguidos. O intuito é ter uma variedade de coleta aumentando a probabilidade de umas dessas fezes ter ocorrido eliminação de ovos/oocistos de parasitos, ok. Já vimos também a questão de verminose em aves ne?!
Lacra-se esse pote, identifica e envie para seu laboratório. Ahh... Dr. na minha cidade não existe laboratório, mas existe correios com certeza ne?! Então poste pelos correios. Aproveita a oportunidade coloque uma folha branca (papel A4 de impressora) no fundo da gaiola no ultimo dia, espere a ave fazer umas 10 fezes, dobre, identifique e mande junto, pois é legal o veterinário observar as fezes “in natura”."
Peça para fazer exame de fezes e de cultura e antibiograma, ok.
Pode ser coccidiose ou ainda alguma enterobacteria, ok.
"Então funciona assim. Você compra um pote de MIF na farmácia mais perto. Coleta 3 fezes de manhã e 3 fezes a tarde/noite por 3 dias seguidos. O intuito é ter uma variedade de coleta aumentando a probabilidade de umas dessas fezes ter ocorrido eliminação de ovos/oocistos de parasitos, ok. Já vimos também a questão de verminose em aves ne?!
Lacra-se esse pote, identifica e envie para seu laboratório. Ahh... Dr. na minha cidade não existe laboratório, mas existe correios com certeza ne?! Então poste pelos correios. Aproveita a oportunidade coloque uma folha branca (papel A4 de impressora) no fundo da gaiola no ultimo dia, espere a ave fazer umas 10 fezes, dobre, identifique e mande junto, pois é legal o veterinário observar as fezes “in natura”."
Indicação do Laboratorios [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aproveito para agradecer ao Dr. Felipe Bath, pela atenção e disponibilidade em atender nossa solicitação.
Aproveito para agradecer ao Dr. Felipe Bath, pela atenção e disponibilidade em atender nossa solicitação.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- eltonveghPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Qua 4 maio - 11:11
Machado escreveu:Amigo observe se ele nao esta tomando agua demais , olhe o bebedouro?
Ate [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom dia !
Amigo ele bebe muita agua, no começo achei que o bebedouro estava vazando, ai coloquei outro e notei que ele bebe muita agua.
Agradeço a atenção de todos no forum agradeço tbm ao Dr. que deu uma atenção especial para o caso de meu trinca, vou colher as fezes do trinca para realizar o exame.
Qua 4 maio - 11:24
Bom dia amigo !!!
Deve ser somente por este fato então !!
Se bebe muita agua esta havendo rejeição de algum alimento fornecido a ele .
Ai ficam com as fezes quase pura agua por este motivo.
O local que ele esta nao esta muito calor!!!
Quais sementes dadas a ele ?
Ate mais , fique tranquilo que isso nao é nada de mais !!
Deve ser somente por este fato então !!
Se bebe muita agua esta havendo rejeição de algum alimento fornecido a ele .
Ai ficam com as fezes quase pura agua por este motivo.
O local que ele esta nao esta muito calor!!!
Quais sementes dadas a ele ?
Ate mais , fique tranquilo que isso nao é nada de mais !!
- eltonveghPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Qua 4 maio - 11:46
Então Machado, coloco ele de manhã das 08:00 ás 08:40 da manhã no sol, prq eu saiu para trampar as 09:00 ai coloco ele na parte de tras da minha casa que é coberto por telhas e é um local bem ventilado.
estou dando extrussada e ração de milho verde para os trincas.
estou dando extrussada e ração de milho verde para os trincas.