Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!
+9
bruno dias
helton de brito rego
Eder1964
Hamilton
Yago de Oliveira
FERNANDA PAULINO
Oziel Siqueira
rodrigo bezerra
André Oliveira
13 participantes
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Reputação : 0
Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!
Sex 24 Fev - 23:06
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, boa noite,
por favor me ajudem com o meu trica!! Ele não para de arrancar as penas do peito, já foi pior mas vire e mexe ele arranca os cartuchinhos que começam a nascer, já vermifuguei, dei Muta Vit, só come extrusada da Alcon, osso de baleia e grit na gaiola, larva duas vezes na semana e futa, verdume ou legume dia sim dia não, no meu entender a alimentação está bem balanceada e acredito eu não seja por isso que ele arranca as penas. Eu já ouvi alguns criadores falarem que é falta de minerais ou vitaminas, será mesmo?
Gente por favor me ajudem, esse trinca canta muito e eu chego a ficar com dó dele por causa disso.
Amigos, boa noite,
por favor me ajudem com o meu trica!! Ele não para de arrancar as penas do peito, já foi pior mas vire e mexe ele arranca os cartuchinhos que começam a nascer, já vermifuguei, dei Muta Vit, só come extrusada da Alcon, osso de baleia e grit na gaiola, larva duas vezes na semana e futa, verdume ou legume dia sim dia não, no meu entender a alimentação está bem balanceada e acredito eu não seja por isso que ele arranca as penas. Eu já ouvi alguns criadores falarem que é falta de minerais ou vitaminas, será mesmo?
Gente por favor me ajudem, esse trinca canta muito e eu chego a ficar com dó dele por causa disso.
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!
Sáb 25 Fev - 19:21
o vinagre de maça da banheira já é rotina aqui em casa, vou colocar cabelo de espiga ou o barbante para ver se resolve...ele realmente está na muda porém ele não deixar crescer as penas em um determinado local do peito...valeu pelas dias e assim que eu tiver alguma novidade eu compartilho com vocês..Obrigado
- ConvidadConvidado
Sáb 25 Fev - 19:26
Eu acho que o barbante ou cabelo de espiga vai resolver
Boa sorte!
Boa sorte!
- HamiltonPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Seg 27 Fev - 22:51
Boa noite,
Amigo o melhor mesmo é levá-lo a um veterinário, se não tiver um em sua região procure alguém que confie e que realmente já passou por isso.
Abraços.
Amigo o melhor mesmo é levá-lo a um veterinário, se não tiver um em sua região procure alguém que confie e que realmente já passou por isso.
Abraços.
- FERNANDA PAULINOPassarinheiro Avançado
Pontos : 556
Reputação : 9
Ter 28 Fev - 1:30
André Oliveira escreveu:Amigos, boa noite,
Quanto ao trinca use uma coisa que serve para as duas coisas stress e, deficiência de sais minerais que acho ser a causa. Coloque um barbante pendurado na gaiola embebido em salmoura para ficar bem salgadinho.
:yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Eder1964Passarinheiro Recente
Pontos : 39
Ter 28 Fev - 21:00
Amiga fernanda boa noite,eu tive um curio que arrancava penas do peito tb.Ao invéz de preto e marron ele era preto e pele.Bom fumo de rola na banheira, barbante, rezadeira.Fiz de td e nada dava jeito, entrando em um destes forums me deram a receita de um produto chamado PIU-SANA papick, ele é spray só que na hora de pulverizar no pássaro tem que pegar ele na mão e não pode deixar cair o produto na face dele.Olha no meu curio o resultado foi 100%.Espero poder ter te ajudado como me ajudaram.Fique com Deus