Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 4 Empty Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Sex 1 Abr - 12:46
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal olha eu de novo abusando
Me lembrei aki que tenho um CT virado ele canta de Riso, mas ainda não vi uma fêmea abençoada que o faça aceitar; ele acaba escurraçando-as e aí o que fazer..??
A sim e pra esquentar ele só precisa ele ver um macho e colocar umas palhinhas ao lado da gaiola e pronto ele endoida começa contruir ninho e cantar Muuuuuiito.

Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 18

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 4 Empty Re: Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Sáb 2 Abr - 14:36
Pegando o gancho do woddy,se a femea for bem amarelada ele pode confundir com macho e querer bater nela,principalmente se ela tiver o cravo(Topo da cabeça) alaranjado ou amarelo.Essa é uma das dificuldades por exemplo de cruzar macho nacional com femea peruana,pelo fato da femea peruana ser identica ao macho nas cores.alguns criadores camuflam a femea com carvão para uma melhor aceitação por parte dos machos,eu já camuflei uma femea peruana e deu certo,só que camuflei apenas o cravo,com lapís preto da minha esposa de pintar o olho ela não gostou muito mas concordou. kkkk
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 4 Empty Re: Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Sáb 2 Abr - 23:44
E isso mesmo Amigo Meus CT sao peruanos assim que todas as femeas sao amarelas e tem o topo tambem Uma delas parece macho o unico que tem raios verdes no peito Aoutra coisa com Peruanos os machos sao bem mais grandes que as femeas O que disse Roberto e boa idea em pintar o topo pode dar certo ne Por isso e se Voce tem um macho pelzen suas femeas sao pardas pode ser que nao accieta femea com amarelo E mais se seu CT e bem fibroso e brigao

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE white Rumped Shama

DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Dom 3 Abr - 14:57
Woddy,meu machos são da subespecie brazilienenses(a maioria do Brasil),e tenho um peruano que subespecie é valida, os pelzenis são mais da região sul do Brasil e Argentina, mas já tive um, bom criador mas não tinha fibra excelente para criar monogamia ajudava a femea e não batia nos filhotes.Aqui em São Paulo ele conhecido como curujinha ele parece uma femea por não possuir cravo alaranjado.Até nos torneios de fibra eles não podem ser usados para que os machos adversarios não enfemeiem para ele.Obs:a maioria dos ct brazileiros são da subespecie brazilienses possuem cravo alaranjado,somente os pelzenis não tem cravo alaranjado salvo algumas excessões.
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201

Dom 3 Abr - 15:57
Uma pergunta Roberto as femeas que Eu recordo do Goias todas eram pardonas sem amarelo por isso era facil a saber se era macho ofemea nao sei se os canarios Goianos sao pelzen pensei que nao mais as femeas pelzenas eram pardas as outra todos tem amarelo em Goias os outros Canarios da Terra eram conhecidos com nome de Canario norte que e o Peruano o Brasileirense do norte

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE white Rumped Shama

DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Seg 4 Abr - 12:45
Woddy,desconheço subespecie pelzeni em Goias,as caracteristicas da femea pelzeni alem dela ser pequena ela é um pardo igual de filhotes(meio cinzas) e permanecem assim tambem na fase adulta,a femea braziliense na fase adulta é um pardo com tons amarelados,mas completamente indentificavel não da para confundir com macho.As caracteristicas dos cts no Brasil mudam de região para região.Já adquiri um ct de Goias grandão com um porte parecido com os do Perú.A nivel de curiosidade nos anos 80,muitos ct norte vieram para São Paulo devido a cor parda muito bonito desta região muitos pensavam até ser uma mutação expontanea da região,depois de algumas mudas de pena ficaram igual as do Sudeste.Depois de investiguarem não se tratava de mutação mas sim da almentação os ct desta região se alimentavam muito de arroz o que conferiu a eles aquela cor bonita.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos