Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
daniel-ba
daniel-ba
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 5 Empty Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Sex 1 Abr - 12:46
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal olha eu de novo abusando
Me lembrei aki que tenho um CT virado ele canta de Riso, mas ainda não vi uma fêmea abençoada que o faça aceitar; ele acaba escurraçando-as e aí o que fazer..??
A sim e pra esquentar ele só precisa ele ver um macho e colocar umas palhinhas ao lado da gaiola e pronto ele endoida começa contruir ninho e cantar Muuuuuiito.

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 5 Empty Re: Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Seg 4 Abr - 13:51
Roberto T
e foi por se alimentarem de arroz que a maioria das aves desapareceram dos campos, envenenados para nao competirem com a producao. mas quem levou a culpa? papagaio come milho e o periquito leva a fama.
o tal projeto varzeas do periodo militar deu financiamentos para se plantar em varzeas em todo o território nacional, sem um estudo de impacto sobre a vida selvagem, o agrotoxico muito usado ate hoje exterminam os passaros que sao considerados inimigos da produçao.
daniel-ba
daniel-ba
Pontos : 688
Reputação : 2

Um CT macho pode não gostar de Fêmea???? - Página 5 Empty Re: Um CT macho pode não gostar de Fêmea????

Seg 4 Abr - 15:31
José Antonio escreveu:Daniel,lendo a resposta do Woodyh,que por sinal é bem interessante,me lembrei de algo importante.Estes seus dois exemplares tomam banho de Sol com frequência?
Veja o porquê:
As aves utilizam os raios UV para a alimentação e para a reprodução.A vida sem os UV seria como se os seres humanos enchergassem tudo em preto e branco,ou ainda pior.
Mesmo assim os seres humanos seriam capazes de diferenciar os sexos;mas algumas espécies de aves são incapazes deste feito sem a presença dos raios UV.

Olá amigo jose eles tomas sim banho de sol, mas hj matei a xarada mostrei uma fêmea de CT já amarela ele endoidou é estranho né mas tudo sobre controle rsrsr
valeu
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201

Seg 4 Abr - 23:24
Roberto T escreveu:Woddy,desconheço subespecie pelzeni em Goias,as caracteristicas da femea pelzeni alem dela ser pequena ela é um pardo igual de filhotes(meio cinzas) e permanecem assim tambem na fase adulta,a femea braziliense na fase adulta é um pardo com tons amarelados,mas completamente indentificavel não da para confundir com macho.As caracteristicas dos cts no Brasil mudam de região para região.Já adquiri um ct de Goias grandão com um porte parecido com os do Perú.A nivel de curiosidade nos anos 80,muitos ct norte vieram para São Paulo devido a cor parda muito bonito desta região muitos pensavam até ser uma mutação expontanea da região,depois de algumas mudas de pena ficaram igual as do Sudeste.Depois de investiguarem não se tratava de mutação mas sim da almentação os ct desta região se alimentavam muito de arroz o que conferiu a eles aquela cor bonita.

Roberto obrigado por fazer me lembrar faiz muito tempo que sai do Brasil foi em 1983 assim que ja estava esquesendo das coisas de la e todo Voce tem razao as femeas Goianas sao mais verdosas que pardas com dois linhas assima dos olhos com poquinho amarelo Me confundi porgue sempre me lembrava que o macho era amarelo forte com o topo vermelhado e as femeas verdosas com a diferenca era bem grande Agora com meus Peruanos as femeas sao bem amarelas com topo a diferencia e em o tamanho e o macho tem o peito amarelo claro com vermelho Parece que os canarios Goianos nao sao Pelzenis porque o Pelzeni e bem pequeno
Convidad
Convidado

Sáb 2 Fev - 0:21
solte ele e quebre a gaiola fiz isso com o meu!! canario fdpta nao cantava so tirei a anilha dele e mandei ele sumir
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos