Estratégia de Preservação do Canário da Terra
+11
Gabriel g OLV
Kallu Teixeira
Tolentino
cláudio kenedy
Gian Lucca
João-Augusto
cesar augusto
Thiago Almeida
RODRIGOFZ
Giovanefox
Gabriel Miguelote
15 participantes
- Gabriel MiguelotePassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
Estratégia de Preservação do Canário da Terra
Qua 25 Jul - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :
O que pensam da ideia de substituir os ovos de Pardal no ninho por ovos de Canário da Terra para reintroduzi-los em locais já exterminados e também para aumentar a população em outros lugares?
Estou ansioso pelas respostas, porque pensei que seria uma ótima ideia tanto para reintrodução dos CT como para controle da população de Pardal, que em alguns lugares são muito numerosos, prejudicando nossos silvestres.
Os ovos de CT seriam obtidos através de casais formados em cativeiro, devidamente registrados no Ibama.
O que pensam da ideia de substituir os ovos de Pardal no ninho por ovos de Canário da Terra para reintroduzi-los em locais já exterminados e também para aumentar a população em outros lugares?
Estou ansioso pelas respostas, porque pensei que seria uma ótima ideia tanto para reintrodução dos CT como para controle da população de Pardal, que em alguns lugares são muito numerosos, prejudicando nossos silvestres.
Os ovos de CT seriam obtidos através de casais formados em cativeiro, devidamente registrados no Ibama.
- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
Re: Estratégia de Preservação do Canário da Terra
Qua 25 Jul - 17:30
Eu tinha um canário belga que estava aprendendo o canto mais eu deixava ele na varanda e acabou que ele pegou o piado dos pardais,chegava um pardal na varanda e ele ficava doido. kkkk'Thiago c.e.c escreveu:Na minha cidade tem tanto pardal,que os belgas do meu vizinho estão chamando,cantando,piando,tudo igual pardal,vai ser dificil tirar esse vicio deles.EU tambem acho que não daria muito certo,mas quem sabe...=).Fiquem com Deus!
Qua 25 Jul - 17:41
kkkkkk isso é um problema Cláudio,os meus filhotes só não pegam canto de pardal porque os machos veelhos são muito bons.
- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
Qua 25 Jul - 17:43
No meu caso eu estava ensinado ele no cd,ai não deu muito certo kkkk'
- TolentinoSocio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18
Qua 25 Jul - 17:56
Boa tarde companheiros pelo que eu li muitos colegas disseram que já fizeram com canários belgas e deu certo então acho que seria sim uma ótima ideia. Com certeza seria bem melhor termos canário da terra do que pardais.
Ao meu ponto de vista não seria uma boa ideia e sim maravilhosa o único problema seria conseguir os ovos para realizar as troca.
Forte abraço para todos.
Ao meu ponto de vista não seria uma boa ideia e sim maravilhosa o único problema seria conseguir os ovos para realizar as troca.
Forte abraço para todos.
Qua 25 Jul - 18:13
Concordo com o Tolentino,o grande problema seria onde consguir os ovos para isso...