Estratégia de Preservação do Canário da Terra - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Estratégia de Preservação do Canário da Terra

+11
Gabriel g OLV
Kallu Teixeira
Tolentino
cláudio kenedy
Gian Lucca
João-Augusto
cesar augusto
Thiago Almeida
RODRIGOFZ
Giovanefox
Gabriel Miguelote
15 participantes
Ir para baixo
Gabriel Miguelote
Gabriel Miguelote
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0

Estratégia de Preservação do Canário da Terra - Página 4 Empty Estratégia de Preservação do Canário da Terra

Qua 25 Jul - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :

O que pensam da ideia de substituir os ovos de Pardal no ninho por ovos de Canário da Terra para reintroduzi-los em locais já exterminados e também para aumentar a população em outros lugares?

Estou ansioso pelas respostas, porque pensei que seria uma ótima ideia tanto para reintrodução dos CT como para controle da população de Pardal, que em alguns lugares são muito numerosos, prejudicando nossos silvestres.

Os ovos de CT seriam obtidos através de casais formados em cativeiro, devidamente registrados no Ibama.

Última edição por Gabriel Miguelote em Qua 25 Jul - 17:21, editado 1 vez(es)

Gabriel Miguelote
Gabriel Miguelote
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Estratégia de Preservação do Canário da Terra - Página 4 Empty Isso ai!

Qua 25 Jul - 18:17
Tolentino escreveu:Boa tarde companheiros pelo que eu li muitos colegas disseram que já fizeram com canários belgas e deu certo então acho que seria sim uma ótima ideia. Com certeza seria bem melhor termos canário da terra do que pardais.
Ao meu ponto de vista não seria uma boa ideia e sim maravilhosa o único problema seria conseguir os ovos para realizar as troca.
Forte abraço para todos.

Que bom que alguém concordou!
Realmente seria trabalhoso: criar os casais de CT para depois entregar seus ovos para os Pardais... Outro trabalho também seria descobrir os ninhos do Pardais.
Porém, seria muito gratificante. Espero em breve ter condições e tempo de colocar essa ideia em prática.
Se alguém ler esse tópico e puder colocar em prática, tire pelo menos uns 2 ovinhos de seu casal e coloque em um ninho de pardal. Quem sabe não inicia um grande trabalho.
Gabriel Miguelote
Gabriel Miguelote
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Estratégia de Preservação do Canário da Terra - Página 4 Empty Re: Estratégia de Preservação do Canário da Terra

Qua 25 Jul - 18:30
Digite "Preservação Canário" no Google e verá esse tópico na primeira página de consulta. Vai ser bem divulgado.
Kallu Teixeira
Kallu Teixeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 6

Estratégia de Preservação do Canário da Terra - Página 4 Empty Re: Estratégia de Preservação do Canário da Terra

Qua 25 Jul - 18:49
acho uma boa unico problema vai ser achar os ninhos de pardais pra colocar e prefiro canarios com canto feio (que ninguem vai querer) do que pardais
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45

Qua 25 Jul - 19:32
E SO PROCURAR EM TREPADEIRAS OU QUALQUER FOLHAGEM E E SO FICAR ESCUTANDO QUANDO A FEMEA ESTIVER PIANDO MUITO E MUITO BRAVA E SO DAR UMA PROCURADINHA Q JA ACHA
Gabriel g OLV
Gabriel g OLV
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 92
Reputação : 9

Qua 25 Jul - 19:56
acho um boa ideia, porque canarios estao estintos en alguns lugares, e são passaros maravilhosos, deveria por essa ideia em pratica.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos