Estratégia de Preservação do Canário da Terra
+11
Gabriel g OLV
Kallu Teixeira
Tolentino
cláudio kenedy
Gian Lucca
João-Augusto
cesar augusto
Thiago Almeida
RODRIGOFZ
Giovanefox
Gabriel Miguelote
15 participantes
- Gabriel MiguelotePassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
Estratégia de Preservação do Canário da Terra
Qua 25 Jul - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :
O que pensam da ideia de substituir os ovos de Pardal no ninho por ovos de Canário da Terra para reintroduzi-los em locais já exterminados e também para aumentar a população em outros lugares?
Estou ansioso pelas respostas, porque pensei que seria uma ótima ideia tanto para reintrodução dos CT como para controle da população de Pardal, que em alguns lugares são muito numerosos, prejudicando nossos silvestres.
Os ovos de CT seriam obtidos através de casais formados em cativeiro, devidamente registrados no Ibama.
O que pensam da ideia de substituir os ovos de Pardal no ninho por ovos de Canário da Terra para reintroduzi-los em locais já exterminados e também para aumentar a população em outros lugares?
Estou ansioso pelas respostas, porque pensei que seria uma ótima ideia tanto para reintrodução dos CT como para controle da população de Pardal, que em alguns lugares são muito numerosos, prejudicando nossos silvestres.
Os ovos de CT seriam obtidos através de casais formados em cativeiro, devidamente registrados no Ibama.
- cesar augustoPassarinheiro Junior
Pontos : 147
Reputação : 3
Re: Estratégia de Preservação do Canário da Terra
Qua 25 Jul - 16:38
e quem ia botar os ovos de canarios no ninho dos pardais? aonde vai arrumar os ovos?
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Qua 25 Jul - 16:46
gente eu já fis isso só que com canários belgas e ddeu certo os meu canários botaram e eu coloquieo no ninho de pardal e então chocou eles voam somente aqui perto de casa e não vão na gaiola e mais nao imitam pardais
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Qua 25 Jul - 17:02
eu tb ja fis isso mas tb foi com belgas minha canaria belga se assustou pq um gato q queria pegar ela e abandonou o ninho como n tinha outros chocando coloquei no ninho do pardal eles nasceram e cresceram e n cantavam igual pardal e sim um canario ....... aqui tem um monte de pardal mais numca vi outros passaros cantando igual a eles nem os chopins que sao chocados por eles aqui quando achamos um ninho de pardal e vemos tem 1 ovo de pardal e uns 4 de chopim ......... e os chopins n cantam igual aos pardai nao acho q seria uma boa ideia desde que alguem topase de colocar os ovos de canario iria dar certo sim
- Gabriel MiguelotePassarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 0
Discordo
Qua 25 Jul - 17:17
Não tava pensando em canto, mas em preservação. Até seria bom que os canários tivessem um canto bem feio pra ninguém pegá-los.Rodrigofz escreveu:PENSE OS CANARIOS COM CANTO DE PARDAL,KKKKKKKKKKKKKKKK NOBRE AMIGO SUA INTENÇÃO MAS NÃO DARIA MUITO CERTO!
- cláudio kenedyPassarinheiro Avançado
Pontos : 654
Reputação : 6
Qua 25 Jul - 17:28
Seria possível,mas todos os canarinhos iam perder o direito de cantar :/