Dúvida sobre canto ( campainha )
+13
Rodrigo Canários
emiliocml
RONZONI
Huenio Barreto
acjorge
patrickcanarios
carlosadaylton
arcelio amaral
Rafael Z.
roberth criador de belgas
bydavid
Thiago Almeida
Pedro Alencar
17 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 20:23
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Re: Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 20:30
Pedro,o Bob memo tinha o canto campainha,é um som comprido e com poucas dobras,ja o comum,é com mais dobras e curto.
- bydavidPassarinheiro Recente
Pontos : 115
Reputação : 9
Seg 26 Nov - 20:31
Tbm não entendo quase nada, meu tio me disse que o canto "Campainha" é aquele bem alongado, que o canário vai cantando e "dançando" no puleiro...
Ex.: Canto normal - dim dim dim dim dim dim - dum dum dum dum dum - ti ti ti ti ti ti...
Canto campainha - dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim - dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum - ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti...
Como diz meu tio: "Os canários de antigamente chegavam a estourar os pulmões de tanto cantar, arrepiavam as penas da garganta... kkkkk
Ex.: Canto normal - dim dim dim dim dim dim - dum dum dum dum dum - ti ti ti ti ti ti...
Canto campainha - dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim dim - dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum dum - ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti ti...
Como diz meu tio: "Os canários de antigamente chegavam a estourar os pulmões de tanto cantar, arrepiavam as penas da garganta... kkkkk
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Seg 26 Nov - 20:33
Quantas notas devem ter este canto, para se configurar campainha ?
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar
Seg 26 Nov - 21:03
Meu vizinho tinha um campainha que chegava a cantar 40 segundos sem parar.Olha que não era um campainha de raça.