Dúvida sobre canto ( campainha )
+13
Rodrigo Canários
emiliocml
RONZONI
Huenio Barreto
acjorge
patrickcanarios
carlosadaylton
arcelio amaral
Rafael Z.
roberth criador de belgas
bydavid
Thiago Almeida
Pedro Alencar
17 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 20:23
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Re: Dúvida sobre canto ( campainha )
Qua 28 Nov - 16:11
nao o cantocamapinha so e caracterizado o canto rapido e sem dobras o dom dom sa criadores sem conhecimendo que fala que isso e camapinha
Qua 28 Nov - 16:18
[quote="Pedro Alencar"]Jesus, Maria, José......
Agora embaralhou tudo !!!
Hora se fala que o canto campainha é mito, Hora se tem a definição do canto.
Afinal de contas, o canto existe ou não ?
Rapaz, tô quase desistindo de criar canários e me contentando com os TF rsrsr.
Att Pedro Alencar[/quote]
eu estou falando que nao existe que e um mito mas vc enciste em pergunta a característica e eu estou te falando a característica que e essa que citei inventarão mas não e registrado como quee ela existi porque isso os criadores que falam que tem pois querem valorizar e como os criadores fala e campainha e aumenta o preço ele fico assim tao cobiçado essas caracteristicas que eu te falei e que dizem que existe mais cada canario tem seu estilo de canto
vo da mais um exemplo falam do dom dom dom todos canarios meus fazem esse dom dom dom no inicio do canto mas so 2 que tem o canto que dizem existir que e o campainha
Agora embaralhou tudo !!!
Hora se fala que o canto campainha é mito, Hora se tem a definição do canto.
Afinal de contas, o canto existe ou não ?
Rapaz, tô quase desistindo de criar canários e me contentando com os TF rsrsr.
Att Pedro Alencar[/quote]
eu estou falando que nao existe que e um mito mas vc enciste em pergunta a característica e eu estou te falando a característica que e essa que citei inventarão mas não e registrado como quee ela existi porque isso os criadores que falam que tem pois querem valorizar e como os criadores fala e campainha e aumenta o preço ele fico assim tao cobiçado essas caracteristicas que eu te falei e que dizem que existe mais cada canario tem seu estilo de canto
vo da mais um exemplo falam do dom dom dom todos canarios meus fazem esse dom dom dom no inicio do canto mas so 2 que tem o canto que dizem existir que e o campainha
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Qua 28 Nov - 16:26
Robert, com esta resposta saberei se continuo com este assunto ou se pero por aqui, deixando o tópico aberto para quem quiser comentar e expor seus pontos de vista.
O canto BOM DIA SEU CHI CO BOI, existe ?
Att Pedro Alencar
O canto BOM DIA SEU CHI CO BOI, existe ?
Att Pedro Alencar
Qua 28 Nov - 16:40
nao e registrado mas os criadores apenas pós o nome dele assim pq o assoviado do trinca parece que ele est falando BOM DIA SEU CHI CO BOI isso acontece como o campainha ele nao e existe nao e registrado como o canto rolle e outros mas na linguá dos criadores ele existe sim e a característica que te passei entendeu vo da uma resumida se vc for em um torneio de canto seu belga nao vai ser escrito como camapinha mas ele pode ter todas caracteristicas de um canario campainha mas c vc levar um rolle ele sera escrito e competira na area de canario rolle
e para tira suas duvidas de uma ves por todas o canto campainha nao e cientificamente comprovado mas popularmente conhecido
e para tira suas duvidas de uma ves por todas o canto campainha nao e cientificamente comprovado mas popularmente conhecido
- acjorgePassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Canto campainhia do canário
Seg 4 Nov - 20:11
Li todos os comentários, e fiquei interessado no assunto; Tenho escutado varios cantos no Yutub do tal ¨Campanhia¨, e até mentalizei, as notas mas.................. tem um Tal de TIMBRADO Espanhol que é muito mais melodico e não vi os senhores referir ao mesmo como sendo uma opção ou que seja reconhecido como um difrencial ...gostaria como NOVATO ver os comentários doa vetrerano .pergunto:
1- este canto Timbrado existe é reconhecido
2- nas exposições que tipo de canto é apreciado
1- este canto Timbrado existe é reconhecido
2- nas exposições que tipo de canto é apreciado