Dúvida sobre canto ( campainha )
+13
Rodrigo Canários
emiliocml
RONZONI
Huenio Barreto
acjorge
patrickcanarios
carlosadaylton
arcelio amaral
Rafael Z.
roberth criador de belgas
bydavid
Thiago Almeida
Pedro Alencar
17 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 20:23
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Re: Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 21:54
Sim, mas o quê define se é campainha ou não ?
Att Pedro Alencar
Att Pedro Alencar
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Ter 27 Nov - 11:37
amigo o canto campainha e um canto sem dobra e com poucas notas diferente o canário fica com um canto muito rápido e um pouco curto mas o canto campainha e um mito foi inventado para aumentar o preço do canário so pra da uma valorizada sacume ne
vo da um exemplo o cavalo ele tem uma macha especifica todos os cavalos que tem a macha picada vai anda igual isso e uma característica dos cavalos da macha picada agora o canário todos os canários que e campainha tem o canto igual nao pq sempre terá diferencia entre os cantos do Canario por isso que eu afirmo para vc e um mito a não ser o canário de canto roller
vo da um exemplo o cavalo ele tem uma macha especifica todos os cavalos que tem a macha picada vai anda igual isso e uma característica dos cavalos da macha picada agora o canário todos os canários que e campainha tem o canto igual nao pq sempre terá diferencia entre os cantos do Canario por isso que eu afirmo para vc e um mito a não ser o canário de canto roller
- Rafael Z.Passarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 3
Ter 27 Nov - 12:16
O canto campainha e um canto mais alongado.
E eu agradeço a voce por ter posto essa pergunta pois pesquisei o que era esse canto canpainha e descobri que o meu canario canta assim.
E eu agradeço a voce por ter posto essa pergunta pois pesquisei o que era esse canto canpainha e descobri que o meu canario canta assim.
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Ter 27 Nov - 12:22
amigo rafael como eu falei o canto campainha e um mito nao esxiste canto fixo na cidade que eu moro se o Canario fizer o dim dim dim no inicio do canto todos falam que ele e campainha mas em outros lugares ja vai a regra do canto rápido e em outros tem essa do canto prolongado isso e so uma invenção que vem crescendo foi inventado so para aumenta o o preço das aves
Ter 27 Nov - 13:09
Ok, porém tem a marcha picada e a repicada e tem grande diferença.
Se foi inventado este canto por motivos cpmerciais, ele deve ter algum diferencial que se faz único...O canto curto e sem dobra não seria o diferencial ?
Att Pedro Alencar
Se foi inventado este canto por motivos cpmerciais, ele deve ter algum diferencial que se faz único...O canto curto e sem dobra não seria o diferencial ?
Att Pedro Alencar