Dúvida sobre canto ( campainha )
+13
Rodrigo Canários
emiliocml
RONZONI
Huenio Barreto
acjorge
patrickcanarios
carlosadaylton
arcelio amaral
Rafael Z.
roberth criador de belgas
bydavid
Thiago Almeida
Pedro Alencar
17 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Dúvida sobre canto ( campainha )
Seg 26 Nov - 20:23
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
Bom pessoal, estou me interessando por canários e pretendo criar coisa boa.
Vejo falar de canto campainha, e fico a ver navios...Afinal o que é, e como identificar este canto ?
Um leigo como eu pode diferenciar este canto de outros ?
Quando fala de campainha só me vem a cabeça o som: Dim Dooom....
Espero que os criadores de canários possam tirar estas dúvidas que para vocês podem ser bobas, mas para mim é muito complexo .
Att Pedro Alencar
- acjorgePassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Canto ¨campainhia¨ do canário
Sáb 9 Nov - 22:09
Ranzone obrigado...muito bom !!!!!! este é um assunto técnico importante. Assim como vc fez, outros criadores Veteranos e com experiencia, possam passar para os iniciantes qual o canto tipico dos nossos canários,(Brasil) como é clascificada (chamado) já li em algum lugar que não me lembro, este canto campainhia não é de consenso aceito o nome não reconhecem. Por isso entrei com meu primeiro questionamento.
Afinal de contas, QUAL A MUSiCA CANTADA PELOS NOSSOS CANÁRIOS, qual poderemos melhorar principalmnete no período da Muda fala-se muito em padrão de raças cores Etc....... ok maravilha!!!!! mas o PRODUTO FINAL DOS ALADOS É O SEU CANTO um pensamento meu .
Afinal de contas, QUAL A MUSiCA CANTADA PELOS NOSSOS CANÁRIOS, qual poderemos melhorar principalmnete no período da Muda fala-se muito em padrão de raças cores Etc....... ok maravilha!!!!! mas o PRODUTO FINAL DOS ALADOS É O SEU CANTO um pensamento meu .
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Re: Dúvida sobre canto ( campainha )
Dom 10 Nov - 12:50
os canários de cor (belga)não tem um canto especifico o tal canto campainha foi uma forma de valorizar os canários que cantão mais esticados no mesmo plantel pode se ter vários cantos diferente e normal.
nos criadores de canários de cor não damos muita importância ao canto para nos o que importa e a beleza,no nosso meio tanto macho quanto femea tem o mesmo valor e as vzs as femeas são mais caras que os machos
nos criadores de canários de cor não damos muita importância ao canto para nos o que importa e a beleza,no nosso meio tanto macho quanto femea tem o mesmo valor e as vzs as femeas são mais caras que os machos
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
- emiliocmlPassarinheiro Recente
Pontos : 7
canto campainha
Sex 3 Jan - 7:27
existem CDs com canto campainha no mercado para venda, mas mesmos esses cds possuem algumas variações nas notas, mas todos tem em comum o canto longo pouco variado com 1, 2 ou 3 notas, depende de quem faz o cd e coloca somente as notas que convir para a beleza do canto que lhe agrada.
- Rodrigo CanáriosPassarinheiro Junior
Pontos : 179
Sáb 4 Jan - 0:44
RONZONI. Tenho um canário Amarelo nevado, que cor da fêmea é a certa para ei obter filhotes brancos e amarelos igual o canário?
Eu tirei 10 filhotes com ele, mais a canária era parda, não nasceu nenhum amarelo, aff...
Eu tirei 10 filhotes com ele, mais a canária era parda, não nasceu nenhum amarelo, aff...
- Gian LuccaPassarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45
Sáb 4 Jan - 8:45
se vc quer tirar filhotes amarelos a femea deve ser amarela intensa