Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
+6
João Pereira
FABIAO CISZ
Thiago Pereira Iza
ENIVALDO
Franqlim Pereira
Elias007
10 participantes
Página 2 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
- Elias007Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50
Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Ter 13 Ago - 21:09
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
Boa Noite Criadores de Pássaros, gostaria demtirar uma dúvida com vcs, no plantel de um colega meu ele tem um azulão frio quase nn abre o bico e eu gostaria de colocar o meu em uma disputa com o mesmo, ele disse que estava entrando na muda mas nn teria problema nenhum se ele afinasse, então será que eu poderia testa-lo com este ?? O meu terminou a muda a 2 semanas, e já está cantando um pouco, se eu fizer isso pode ser prejudicial ao meu pássaro ?? E azulao aprecia a semente de braquiaria e tiririca ??
Re: Foguear um azulao com um que está entrando na muda !!
Qua 14 Ago - 13:45
Ok Brigadão pessoal !!
" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Qui 15 Ago - 18:46
Duas semanas eh pouco tempopara ele estar pronto ou firme, ou quente, chamem como quiser!!!
As vezes não quer dizer que esta cantanto em casa que já esta na hora de ver outro!
Olhe por outro lado o azulão dele pode estar entrando na muda, e o seu terminou a mesma!
os azulões em sua casa são mais fortes! Principalmente acasalados e escutando o pio da femea!
se o seu chegar lá, pode chegar apavorando, mas pode tbm que o outro defenda seu lugar. e seu azul baixe a bola até mesmo pra ele!
De tempo ao tempo a seu azul!
Espere mais alguns dias, veja com ele esta, bata com canto de leve, veja se responde. sai com ele em algum lugar que não tenha azulão, sopara ver se ele canta fora de sua casa!
Tem azul que eh maquina em casa, mas tiro do prego ja era!
Então vá com calma, pois vc não vai querer um azulão corrido. E seu azul tbm não merece ser colocado a prova de cara na primeira. a não ser que vc o conheça muito bem!
to passaro teu um tipo, veja o do seu!
Tive um que quando entravana muda, virava um corrido, levanta até o topete pra mim e para famea dele! Mas quanto chegava a epoca dele. 130 cantos mule de cara!!! Passaro rapido, mais tinha seu tempo dereabilitação! A muda eh otempo de descanço de cada Ave.
espero ter ajudado.
As vezes não quer dizer que esta cantanto em casa que já esta na hora de ver outro!
Olhe por outro lado o azulão dele pode estar entrando na muda, e o seu terminou a mesma!
os azulões em sua casa são mais fortes! Principalmente acasalados e escutando o pio da femea!
se o seu chegar lá, pode chegar apavorando, mas pode tbm que o outro defenda seu lugar. e seu azul baixe a bola até mesmo pra ele!
De tempo ao tempo a seu azul!
Espere mais alguns dias, veja com ele esta, bata com canto de leve, veja se responde. sai com ele em algum lugar que não tenha azulão, sopara ver se ele canta fora de sua casa!
Tem azul que eh maquina em casa, mas tiro do prego ja era!
Então vá com calma, pois vc não vai querer um azulão corrido. E seu azul tbm não merece ser colocado a prova de cara na primeira. a não ser que vc o conheça muito bem!
to passaro teu um tipo, veja o do seu!
Tive um que quando entravana muda, virava um corrido, levanta até o topete pra mim e para famea dele! Mas quanto chegava a epoca dele. 130 cantos mule de cara!!! Passaro rapido, mais tinha seu tempo dereabilitação! A muda eh otempo de descanço de cada Ave.
espero ter ajudado.
Qui 15 Ago - 20:49
Mais uma vez obrigado amigo, adquiri ele recentemente mas vi que no criatório ele era ótimo, quando cheguei em casa, ele estava um pouco estressado por causa da viagem, mas aos poucos o estresse está passando e abrindo lugar para o canto... Ele nn costumava cantar de tarde mas hj nn deu tempo nem contar os cantos dele amigo, foram muitos, o intervalo de um para outro era de 2 segundos em média foram uns 14 ou 15 por minuto além de que apartir de 2 hrs ele começou a cantar surdina, realmente o canto mais lindo e longo que eu já vi demorou em média 56 57 segundos, aos poucos estou conhecendo ele, ontem de tarde eu coloquei ele com outro do mesmo plantel (nn era o da muda) o dele começou em vantagem mais aos poucos foi parando e dando lugar ao Ouro Negro (o meu azulão) e em 1 hr acabou que o meu saiu ganhando deixando o azulão dele corrido, tanto que depois quando o próprio dono pegava ele e deixava-o em um lugar em que nn se vessem ele ficava normal mas só era passar por perto do meu que ele entopetava e aos poucos estou conhecendo a capacidade dos meus alados, realmente eu nunca tive interesse em criar Azulões criava somente Coleiros, trincas e Curiós, mas por perceber a capacidade que este passáro tem de nos encantar já estou pensando em adquirir anilhas para iniciar um criação no ano que vem !!
Muito Obrigado !!
Muito Obrigado !!
- FABIAO CISZPassarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6
Sex 16 Ago - 9:08
Parabéns! Azulões são Passaros extraordinários ! Quando vc vê um em disputa, se apaixona! Seu azul eh acasalado??
Sex 16 Ago - 17:26
Nn amigo, nn pretendo ter fêmeas este ano no meu plantel, tenho apenas um Curió acasalado e um casal no meu viveiro de trincas, são os que já estão aprontando, os outros dois casais estão separados ainda, mas um azulão venceu uma disputa de canto, trouxe pra casa no sábado de tarde, e no domingo de manhã ele já cantou, disputa com o do vizinho precisa de fêmea ?? Eu pretendo comprar uma no início de Dezembro ou Janeiro para reprodução, procurarei uma com boa genética...