Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- leandro e revelaçãoPassarinheiro Recente
Pontos : 105
Reputação : 0
empuleração certa para coleiro novo (filhote).
Dom 29 Set - 19:08
Relembrando a primeira mensagem :
opa pessoal queria saber estou com um filhote de coleiro de oito meses de vida. e a dois meses atrás ele estava cantando muito mas tem dois meses que esta parado sem cantar nada só chama e as vezes. ñ esta fazendo retoque nem muda a empuleração da gaiola em que ele esta é escadinha como os dos coleiros de fibra dos torneios ex: empuleração do fogo selvagem queria saber como eu posso esta procedendo com um filhote para que possa voltar a cantar aprontar e comece a cantar de novo ñ sei se é empuleração ñ sei sei o que é por que ele parou pessoal se puderem me ajudar com dicas do que vcs sabem sobre filhotes. mexo com muitos pássaros de fibra mas filhote é a primeira vez que tiro um filhote em casa ele aprendeu o tui tui com o pai e um pouco com o cd também mas ñ entendo o que esta acontecendo ñ sei se tem época certa para os filhotes aprenderem a entrar no ciclo das temporadas ainda tenho poucas experiência com filhotes mas se puderem me ajudar com essa questão agradeço muito abração pessoal.
opa pessoal queria saber estou com um filhote de coleiro de oito meses de vida. e a dois meses atrás ele estava cantando muito mas tem dois meses que esta parado sem cantar nada só chama e as vezes. ñ esta fazendo retoque nem muda a empuleração da gaiola em que ele esta é escadinha como os dos coleiros de fibra dos torneios ex: empuleração do fogo selvagem queria saber como eu posso esta procedendo com um filhote para que possa voltar a cantar aprontar e comece a cantar de novo ñ sei se é empuleração ñ sei sei o que é por que ele parou pessoal se puderem me ajudar com dicas do que vcs sabem sobre filhotes. mexo com muitos pássaros de fibra mas filhote é a primeira vez que tiro um filhote em casa ele aprendeu o tui tui com o pai e um pouco com o cd também mas ñ entendo o que esta acontecendo ñ sei se tem época certa para os filhotes aprenderem a entrar no ciclo das temporadas ainda tenho poucas experiência com filhotes mas se puderem me ajudar com essa questão agradeço muito abração pessoal.
Re: empuleração certa para coleiro novo (filhote).
Seg 30 Set - 20:43
Mas Leandro,
Não foi seu amigo quem custeou todas as despesas com o tratamento do ferimento na asa do seu outro pássaro?
Não foi seu amigo quem custeou todas as despesas com o tratamento do ferimento na asa do seu outro pássaro?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 30 Set - 23:03
amigo sera q seu coleiro nao ta gordo de tanto comer
as vezes pode ser isso , q fez ele parar ...
-qual alimentação vc da a ele
-se for possivel teria como postar uma foto
as vezes pode ser isso , q fez ele parar ...
-qual alimentação vc da a ele
-se for possivel teria como postar uma foto
Ter 1 Out - 18:47
pow amigo foi o colega sim que pagou o veterinário os primeiros dias mas eu ñ me senti mas bem de deixar meu alado lá na casa dele então peguei antes de terminar o tratamento e terminei o tratamento com o veterinário que já estava fazendo os cuidados com ele.e amigo pior pior que é verdade ele esta um pouco gordo sim até tirei o poleiro do meio para ele poder voar com mas facilidade e diminui os potinhos .e as comida que eu dou é o básico alpiste ;milho alvo (brando ,preto,vermelho,verde.) e painço português as vezes e jiló,chicória as vezes e a comida básica dele .
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 1 Out - 19:04
amigo esse e trecho de um artigo da Revista Passarinheiros&Cia nº 68 – Ano XI – pág. 53, 54.
Por serem presas, os passeriformes em geral mascaram a sintomatologia de qualquer doença, no intuito de preservar sua vida na natureza. É claro que uma ave solta ao demonstrar que está doente é alvo fácil para os predadores. Esse instinto que trouxeram para a vida nas gaiolas dificulta muito a detecção de qualquer doença no início, manifestando-as quando muitas vezes uma intervenção medicamentosas não surte mais efeitos. É ai que entra a importância da observação; qualquer mínima mudança de comportamento pode ser sinal de uma doença subclínica ou mal estar.
Por serem presas, os passeriformes em geral mascaram a sintomatologia de qualquer doença, no intuito de preservar sua vida na natureza. É claro que uma ave solta ao demonstrar que está doente é alvo fácil para os predadores. Esse instinto que trouxeram para a vida nas gaiolas dificulta muito a detecção de qualquer doença no início, manifestando-as quando muitas vezes uma intervenção medicamentosas não surte mais efeitos. É ai que entra a importância da observação; qualquer mínima mudança de comportamento pode ser sinal de uma doença subclínica ou mal estar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ter 1 Out - 20:26
obrigado amigo