filhote não consegue sair do ninho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0

filhote não consegue sair do ninho - Página 2 Empty filhote não consegue sair do ninho

Qua 20 Nov - 20:37
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite gente. Quanto ao filhote não sair do ninho parece que fui premiado negativamente. Analisando melhor o filhote, percebi que ele tem um problema na perna esquerda, esclareço que a anilha está na perna direita. Ele permanece o tempo todo com ela reta  e a maioria das vezes ela passa por cima da asa tentando agarrar em algo, e quase sempre prende por cima da asa, sempre com a perna esticada, ela até dobra, não tão bem como a outra perna, mas verifiquei que na junção da coxa com o corpo parece uma perna bem mais grossa que a outra. Enfim, fui do "Céu" ao Inferno" nesta minha primeira experiencia com trinca, estou bem triste com este resultado. Mas como diz o nosso Mister Enivaldo, "Desanima não meu povo". Só tenho a agradecer pela ajuda que recebi de todos vocês do fórum, sem ela eu não teria conseguido nada.
Abraços!

Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153

filhote não consegue sair do ninho - Página 2 Empty Re: filhote não consegue sair do ninho

Qui 21 Nov - 10:56
É Bento continue o manejo e nos mantenha informados, seria algum tipo de displasia Enivaldo?
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558

filhote não consegue sair do ninho - Página 2 Empty Re: filhote não consegue sair do ninho

Qui 21 Nov - 11:08
Monteiro

Pode ser um Displasia, mas não acredito nisso, pois não estou perto para analisar melhor, pois a displasia esta relacionada com algo do código genético, neste caso acredito que foi realmente a falta de apoio, os filhotes quando nascem necessitam de apoio, esse apoio pode ser o ovo não eclodido ou o outro filhote, quando tem somente um ovo chocando e sempre recomendado colocar outro ovo, esse pode ser o de durepox ou outro novo normal, a falta de apoio faz com que o filhote se desenvolve de lado no ninho, podendo prejudicar a asa, e também as pernas.

Desanima não, meu povo.

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114

Qui 21 Nov - 21:36
Exatamente oq disse o Enivaldo, se tem um ovo só coloca se outro para apoio do filhote, fazendo exercitar a musculatura e desenvolver...

Mas já tive casos com bicudos que a femea tinha pavor de outro ovo no ninho só chocava com um, botava o segundo no chão e se retira se para depois fazer a devolução mantendo 2 assim, eela não chocava.

Mas nunca tive problemas em relação a isso, mas existe sim essa possibilidade ao menos essa é a explicação que mais se ouve tratando de deficiência no ninho...

Relatei a ajuda veterinária para avaliar se a maneiras de desenvolver esse filhote ou se é definitivo...

Quanto a parentesco não teria problema algum se fosse, isso é lenda!

Estudos consanguínios estão aí para provar isso.

Mas é como o Nivas diz, desanima não meu povo!
Marcos Mendonça
Marcos Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34

Sex 22 Nov - 16:37
Boa tarde, 

Tive um problema idêntico com uma fêmea de azulão. Todos os filhotes ficavam aleijados (com uma das pernas duras) e morriam assim que saiam do ninho. Cheguei até a trocar de ninho, achando que o que eu estava usando era muito liso. Mas quando eu ajudei a mãe a alimentá-los, com papinha para filhotes, os mesmos ficaram perfeitos. Então, na minha concepção, o problema é alimentação. Os filhotes viviam sempre com os papos quase vazios. Dava para contar quantos grão tinha nos papos. Você ajudou a mão à alimentá-lo? Se ajudou, desconsidere o que escrevi.
Um grande abraço.

Marcos
Rio de Janeiro
Bento Z. Tomazelli
Bento Z. Tomazelli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 151

filhote não consegue sair do ninho - Página 2 Empty filhote de trinca ferro

Sex 22 Nov - 17:28
Boa tarde a todos do fórum, como já postei antes consegui que nascesse um filhote de trinca ferro, mas com o passar dos dias percebi que ele tinha um problema nas pernas, ele mantem a perna direita reta acima da cabeça, por cima da asa, ela até dobra, mas permanece sempre por cima da asa na direção da cabeça. Como vocês já postaram anteriormente, pode ser um problema por causa de ser só um filhote e ele não ter um apoio, no caso outro filhote ou um ovo. Eu até achei que o ninho estava muito grande para ele só, mas a  minha inexperiência não fiz nada pra mudar. Minha pergunta é, o que que eu faço com o filhote, pois parece que ele está condenado a essa anomalia, pois até hoje não consegue sair do ninho apesar de estar co 18 dias hoje, e quando sai cai no chão e arrasta a barriga. 
Esclareço que a anilha está na perna boa. Parece que a perna com problema está fixada no corpo mais acima quando comparada a outra, e é mais grossa e bastante avermelhada na coxa.
Agradeço a ajuda de todos.
Abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos