Página 2 de 2 • 1, 2
- victoruenoPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Pardal recém nascido
Qua 4 Dez - 16:23
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde,
não sou criador e nem conhecedor da criação de pássaros, por isso, estou postando aqui.
Um pardal recém nascido caiu do ninho. Ele não tem penas e o olho está fechado ainda. O que devo fazer para cuidar dele da forma correta?
Dei mingau de fubá com palito de fósforo. Está correta essa alimentação?
Devo tentar colocar ele de volta no ninho? A mãe não pode ficar brava e abandonar o ninho inteiro? Pois tem mais filhotes no ninho.
Se puderem me ajudar, fico agradecido, não quero deixar o pardalzinho morrer sem fazer nada para tentar mante-lo vivo.
Obrigado,
Victor Ueno
Boa tarde,
não sou criador e nem conhecedor da criação de pássaros, por isso, estou postando aqui.
Um pardal recém nascido caiu do ninho. Ele não tem penas e o olho está fechado ainda. O que devo fazer para cuidar dele da forma correta?
Dei mingau de fubá com palito de fósforo. Está correta essa alimentação?
Devo tentar colocar ele de volta no ninho? A mãe não pode ficar brava e abandonar o ninho inteiro? Pois tem mais filhotes no ninho.
Se puderem me ajudar, fico agradecido, não quero deixar o pardalzinho morrer sem fazer nada para tentar mante-lo vivo.
Obrigado,
Victor Ueno
Re: Pardal recém nascido
Qua 4 Dez - 17:40
Se eu não conseguir colocar ele de volta, vou comprar essa papinha mas vou dar prioridade em tentar colocá-lo juntamente com os outros no ninho pq acho que a chance de sobrevivência será maior. Estou certo?
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qua 4 Dez - 18:00
Certo amigo! parabéns pela atitude! poste novidades!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Qui 5 Dez - 10:14
Bom dia, ontem no final da tarde arrumei uma escada mais alta, alimentei ele pela última vez e coloquei ele de volta no ninho. O que me chamou a atenção foi a força de vontade dele em sobreviver, pois quando eu subi no telhado para colocá-lo num lugar meio difícil com inclinação no ninho que fazia ele rolar para fora pois estava bem gordinho. Na hora que eu estava tentando colocar ele de volta ele rolou e quase caiu lá de cima mas o instinto de sobrevivência dele e a aprendizagem da primeira queda, fez com que mesmo quase sem enxergar conseguiu segurar com apenas uma pata na viga de madeira e ficou pendurado parecendo um morcego. Daí consegui pegar ele antes que caísse daquela altura. Coloquei ele melhor empurrando ele com cuidado mais para o fundo.
Hoje vi a mãe saindo do ninho, isso acho que é um bom sinal para a sobrevivência dele.
Bom é isso e muito obrigado pela ajuda imediata vinda os usuários do fórum e parabéns pelo trabalho, tem muito conteúdo para amantes dos pássaros.
Abraços,
Victor Ueno
Hoje vi a mãe saindo do ninho, isso acho que é um bom sinal para a sobrevivência dele.
Bom é isso e muito obrigado pela ajuda imediata vinda os usuários do fórum e parabéns pelo trabalho, tem muito conteúdo para amantes dos pássaros.
Abraços,
Victor Ueno