Página 1 de 2 • 1, 2
- Silva SouzaPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Trinca ferro X Gavião!
Qui 5 Jun - 16:56
Boa Tarde amigos!
Pela manhã, coloquei meu trinca para tomar banho no muro da varanda dos fundos, enquanto ele fazia a festa. fui atender ao celular. foi o suficiente para um gavião aparecer do nada e tentar a sorte. quando virei o rosto na direção do trinca vi aquela confusão corri ate a gaiola e coloquei o gavião com muito custo para fugir. bom, resultado; um trinca dos bons sem rabo e ta mais triste que criança sem presente no dia do aniversario. vi umas gotinhas de sangue e mais nada, me parece que a brutalidade que perdeu o rabo sangrou. uma hora depois vi ele se alimentando mas, quietinho.
pergunto: dou alguma vitamina para ele ou deixo quieto????
agradeço quem puder me ajudar!
Paulo Silva Souza
Pela manhã, coloquei meu trinca para tomar banho no muro da varanda dos fundos, enquanto ele fazia a festa. fui atender ao celular. foi o suficiente para um gavião aparecer do nada e tentar a sorte. quando virei o rosto na direção do trinca vi aquela confusão corri ate a gaiola e coloquei o gavião com muito custo para fugir. bom, resultado; um trinca dos bons sem rabo e ta mais triste que criança sem presente no dia do aniversario. vi umas gotinhas de sangue e mais nada, me parece que a brutalidade que perdeu o rabo sangrou. uma hora depois vi ele se alimentando mas, quietinho.
pergunto: dou alguma vitamina para ele ou deixo quieto????
agradeço quem puder me ajudar!
Paulo Silva Souza
Paulo Silva Souza
Re: Trinca ferro X Gavião!
Qui 5 Jun - 16:59
Não se deve medicar sem a consulta de um Vet , de momento observe o mesmo que deve estar bem assustado de primeiro instante , se estiver tudo normal é ter paciencia para ele esquecer o trauma e voltar ao seu normal !!!
Até mais
Até mais
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qui 5 Jun - 20:48
situação complicada essa amigo .
agora vc tem q deixar ele tranquilo
deixe ele em um local sussegado em sua casa
ele pode ficar assustado toda a vez q vc pegar na gaiola
se isso acontecer coloque capa lateral pra ele nao se machucar
deixe bastante alimento a disposição dele
" ração , frutas , verduras , legumes e se tiver larvas deixe a disposição tbm , pois ele pode nao qrer se alimentar normalmente por conta do susto "
e nada de força o trinca com outros trinca , ou canto de macho ou femeas , deixa ele sussegado mesmo ,
se for colocar ele no sol , evite colocar aonde tenha acontecido o ataque
espero ter lhe ajudado
agora vc tem q deixar ele tranquilo
deixe ele em um local sussegado em sua casa
ele pode ficar assustado toda a vez q vc pegar na gaiola
se isso acontecer coloque capa lateral pra ele nao se machucar
deixe bastante alimento a disposição dele
" ração , frutas , verduras , legumes e se tiver larvas deixe a disposição tbm , pois ele pode nao qrer se alimentar normalmente por conta do susto "
e nada de força o trinca com outros trinca , ou canto de macho ou femeas , deixa ele sussegado mesmo ,
se for colocar ele no sol , evite colocar aonde tenha acontecido o ataque
espero ter lhe ajudado
Qui 5 Jun - 22:21
Valeu amigos pelas informações. tempo ao tempo! :posiii:
Paulo Silva Souza
Sex 6 Jun - 21:54
Amigos estou contente com a recuperação do trinca. Apesar de um pouco assustado, comeu normalmente de tudo que gosta e arriscou até um "meio" canto do bom dia seu chico. :coração:
Paulo Silva Souza