QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
+3
João Pereira
William Davis
Alexandre Rafael Kelniar
7 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Alexandre Rafael KelniarPassarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2
QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
Qui 24 Jul - 0:11
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?
Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).
Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?
Ou que ração vocês sugerem?
Boa noite.
Att. Alexandre.
Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?
Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).
Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?
Ou que ração vocês sugerem?
Boa noite.
Att. Alexandre.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
Sex 25 Jul - 14:48
Nós é que agradecemos pela confiança em buscar informações aqui e a seguir nossas recomendações...Alexandre Rafael Kelniar escreveu:Obrigado amigos, João, Willian, Fabiano e Marcio pela atenção...
Abraço e boa sorte com os pássaros, nos mantenha informado sobre o trinca do outro tópico.....
- Alexandre Rafael KelniarPassarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2
Sex 25 Jul - 20:33
Com certeza Willian, assim que ele esquentar posto um vídeo... abraço...
Boa noite...
Boa noite...
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Seg 28 Jul - 14:45
Boa tarde,
Não querendo me meter na conversa, mas já me metendo (rsrsrs), eu só dou ao meu trinca a extrusada da Nutrópica, visto que li em um site que o que engorda os trincas é a alimentação desbalanceada. Se você já oferece a ração de boa qualidade, tipo Alcon, Nutrópica, etc..., você não precisa complementar com mais nada, a não ser um pedaço de legume ou fruta 2 a 3 vezes por semana. Eu também colocava um pote de sementes para o meu trinca, mas ele só comia o cártamo e o trigo sarraceno, deixando o alpiste, o arroz e outras sementes que vinham na mistura, além disso levava as cascas para o bebedouro. Agora só dou mesmo a Nutrópica e estou muito satisfeito. Ah... antes de usar a Nutrópica eu usava a Alcon Trinca-Ferro, mas o meu pássaro vivia com diarreia, agora está tudo na mais perfeita ordem.
Ia me esquecendo de mencionar: ele adora uma larvinha de tenébrio de vez em quando. Também o bicho não é de ferro, né? :D :D :D
Abraços
Marcos
Não querendo me meter na conversa, mas já me metendo (rsrsrs), eu só dou ao meu trinca a extrusada da Nutrópica, visto que li em um site que o que engorda os trincas é a alimentação desbalanceada. Se você já oferece a ração de boa qualidade, tipo Alcon, Nutrópica, etc..., você não precisa complementar com mais nada, a não ser um pedaço de legume ou fruta 2 a 3 vezes por semana. Eu também colocava um pote de sementes para o meu trinca, mas ele só comia o cártamo e o trigo sarraceno, deixando o alpiste, o arroz e outras sementes que vinham na mistura, além disso levava as cascas para o bebedouro. Agora só dou mesmo a Nutrópica e estou muito satisfeito. Ah... antes de usar a Nutrópica eu usava a Alcon Trinca-Ferro, mas o meu pássaro vivia com diarreia, agora está tudo na mais perfeita ordem.
Ia me esquecendo de mencionar: ele adora uma larvinha de tenébrio de vez em quando. Também o bicho não é de ferro, né? :D :D :D
Abraços
Marcos
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 28 Jul - 14:56
Amigo Mendonça
tem que ter sementes na dieta do trinca amigo
sei que a nutrópica é um excelente alimento completo
mais não pode deixar o trinca sem semente
tem que da pelo menos umas duas vezes na semana
um pote de vitaminas .
mais é aquele negocio , cada um cria e manejo de um jeito .
eu sempre uso semente e nunca vou deixar de da aos meus trincas .
tbm dou nutrópica aos meus , junto com sementes , frutas , verduras , legumes e larvas .
um pote de vitaminas .
tbm dou nutrópica aos meus , junto com sementes , frutas , verduras , legumes e larvas .
- MendonçaPassarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0
Seg 28 Jul - 15:32
João, eu só estou seguindo o que um médico veterinário, especializado em animais silvestres, escreveu.João Pereira escreveu:Amigo Mendonça
um pote de vitaminas .
Eu só eliminei as sementes porque ele só comia as sementes gordurosas (cartamo e trigo serraceno) deixando as outras no pote ou no fundo da gaiola (alpiste, arroz e painços), tenho medo dele engordar, fora que ele costumava levar as cascas para o bebedouro. Mas vou dar algumas sementes de cártamo para ele de vez em quando, só para distração. :)
Abs