QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Alexandre Rafael Kelniar
Alexandre Rafael Kelniar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 4 Empty QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Qui 24 Jul - 0:11
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?

Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).

Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?

Ou que ração vocês sugerem?

Boa noite.

Att. Alexandre.

William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 4 Empty Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Sex 25 Jul - 14:48
Alexandre Rafael Kelniar escreveu:Obrigado amigos, João, Willian, Fabiano e Marcio pela atenção...
Nós é que agradecemos pela confiança em buscar informações aqui e a seguir nossas recomendações...

Abraço e boa sorte com os pássaros, nos mantenha informado sobre o trinca do outro tópico.....
Alexandre Rafael Kelniar
Alexandre Rafael Kelniar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 4 Empty Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Sex 25 Jul - 20:33
Com certeza Willian, assim que ele esquentar posto um vídeo... abraço...

Boa noite...
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0

Seg 28 Jul - 14:45
Boa tarde,
Não querendo me meter na conversa, mas já me metendo (rsrsrs), eu só dou ao meu trinca a extrusada da Nutrópica, visto que li em um site que o que engorda os trincas é a alimentação desbalanceada. Se você já oferece a ração de boa qualidade, tipo Alcon, Nutrópica, etc..., você não precisa complementar com mais nada, a não ser um pedaço de legume ou fruta 2 a 3 vezes por semana. Eu também colocava um pote de sementes para o meu trinca, mas ele só comia o cártamo e o trigo sarraceno, deixando o alpiste, o arroz e outras sementes que vinham na mistura, além disso levava as cascas para o bebedouro. Agora só dou mesmo a Nutrópica e estou muito satisfeito. Ah... antes de usar a Nutrópica eu usava a Alcon Trinca-Ferro, mas o meu pássaro vivia com diarreia, agora está tudo na mais perfeita ordem.
Ia me esquecendo de mencionar: ele adora uma larvinha de tenébrio de vez em quando. Também o bicho não é de ferro, né?  :D  :D  :D 
Abraços

Marcos
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Seg 28 Jul - 14:56
Amigo Mendonça 

tem que ter sementes na dieta do trinca  amigo 
sei que a nutrópica é um excelente alimento completo 
mais não pode deixar o trinca sem semente 
tem que da pelo menos umas duas vezes na semana 
um pote de vitaminas .

mais é aquele negocio , cada um cria e manejo de um jeito .

eu sempre uso semente e nunca vou deixar de da  aos meus trincas . 
tbm dou nutrópica aos meus , junto com sementes , frutas , verduras , legumes  e larvas .
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 109
Reputação : 0

Seg 28 Jul - 15:32
João Pereira escreveu:Amigo Mendonça 

tem que ter sementes na dieta do trinca  amigo 
sei que a nutrópica é um excelente alimento completo 
mais não pode deixar o trinca sem semente 
tem que da pelo menos umas duas vezes na semana 
um pote de vitaminas .

mais é aquele negocio , cada um cria e manejo de um jeito .

eu sempre uso semente e nunca vou deixar de da  aos meus trincas . 
tbm dou nutrópica aos meus , junto com sementes , frutas , verduras , legumes  e larvas .

João, eu só estou seguindo o que um médico veterinário, especializado em animais silvestres, escreveu.
Eu só eliminei as sementes porque ele só comia as sementes gordurosas (cartamo e trigo serraceno) deixando as outras no pote ou no fundo da gaiola (alpiste, arroz e painços), tenho medo dele engordar, fora que ele costumava levar as cascas para o bebedouro. Mas vou dar algumas sementes de cártamo para ele de vez em quando, só para distração.  :)
Abs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos