QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
+3
João Pereira
William Davis
Alexandre Rafael Kelniar
7 participantes
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Alexandre Rafael KelniarPassarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2
QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
Qui 24 Jul - 0:11
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?
Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).
Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?
Ou que ração vocês sugerem?
Boa noite.
Att. Alexandre.
Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?
Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).
Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?
Ou que ração vocês sugerem?
Boa noite.
Att. Alexandre.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL
Seg 28 Jul - 16:55
Para não ficar esse negocio de dar uma ou duas vezes na semana, e essa de o pássaro só come a semente e não come a ração, faço a mistura de arroz cateto, cartamo, girassol e alpiste em partes iguais e misturo 8 partes de ração e 1 dessa mistura, ou seja eles comem todo dia um pouco de semente e também comem a ração, forneço quantidade suficiente para uns 2 dias e deixo eles comerem tudo.
Sem contar que a manutenção fica mais fácil para quem tem bastante pássaro e pouco tempo!!!
Sem contar que a manutenção fica mais fácil para quem tem bastante pássaro e pouco tempo!!!
- rodrigo2014Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6
Seg 28 Jul - 17:58
Eu forneço praticamente tudo que o João citou, e eu vi uma melhora em todos os aspectos nos meu trincas, sem contar que a semente quando eles comen fazem a limpeza da lingua evitando criar pivite.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Seg 28 Jul - 21:06
se foi um veterinario especializado que disse pra vc eliminar as sementes , ok
João, eu só estou seguindo o que um médico veterinário, especializado em animais silvestres, escreveu.
Eu só eliminei as sementes porque ele só comia as sementes gordurosas (cartamo e trigo serraceno) deixando as outras no pote ou no fundo da gaiola (alpiste, arroz e painços), tenho medo dele engordar, fora que ele costumava levar as cascas para o bebedouro. Mas vou dar algumas sementes de cártamo para ele de vez em quando, só para distração. :)
Abs
ele avaliou seu trinca e sabe melhor do que eu a saude do seu alado .
trinca ferro é assim , se deixar um pote de semente ele vai comer tudo mesmo
por isso que temos que dosar sempre a quantidade .
se seu trinca fica em voador , dificilmente ele ira ficar gordo
se souber controlar as sementes .
Mais é isso , lhe desejo boa sorte com seu alado .
sucesso nas badernas e torneios .
- Alexandre Rafael KelniarPassarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2
Seg 28 Jul - 23:31
Olha obrigado a todos...
Mas é como o João disse cada um com o seu manejo, eu fiz a pergunta de qual extrusada, com intuito tentar conseguir o melhor manejo para o meu pássaro, porém tenho uma amigo, um senhor de idade já, passarinheiro desde moleque, e ele não dá nutrópica nem alcon, ele da uma ração por nome de "CANTARE" fabricada em Cascavel - PR, maaaaas porém, contudo, todavia ele não deixa faltar frutas, verduras, e sementes (alpiste, arros em casca, girassol)... Amigos ele tem 15 trincas na casa dele, um deles tem 14 anos e é um espetáculo...
Obrigado Mendonça, aqui na minha cidade desconheço um veterinário especializado em pássaros, por isso foi bom saber dessa sua experiência...
Então agradeço muito por todos que colaboraram...
Abraço...
Mas é como o João disse cada um com o seu manejo, eu fiz a pergunta de qual extrusada, com intuito tentar conseguir o melhor manejo para o meu pássaro, porém tenho uma amigo, um senhor de idade já, passarinheiro desde moleque, e ele não dá nutrópica nem alcon, ele da uma ração por nome de "CANTARE" fabricada em Cascavel - PR, maaaaas porém, contudo, todavia ele não deixa faltar frutas, verduras, e sementes (alpiste, arros em casca, girassol)... Amigos ele tem 15 trincas na casa dele, um deles tem 14 anos e é um espetáculo...
Obrigado Mendonça, aqui na minha cidade desconheço um veterinário especializado em pássaros, por isso foi bom saber dessa sua experiência...
Então agradeço muito por todos que colaboraram...
Abraço...