QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Alexandre Rafael Kelniar
Alexandre Rafael Kelniar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 5 Empty QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Qui 24 Jul - 0:11
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, quero saber qual uma boa ração extrusada para eu dar pro meu trinca ferro?

Eu dou mistura de sementes, dou uma ração padrão a saporito o nome é cantare e dou a Alcon club trinca ferro (bolinhas laranja).

Estou de olho na alcon top life ou alcon super top life, o que os amigos podem me dizer a respeito dessas rações?

Ou que ração vocês sugerem?

Boa noite.

Att. Alexandre.

William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 5 Empty Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Seg 28 Jul - 16:55
Para não ficar esse negocio de dar uma ou duas vezes na semana, e essa de o pássaro só come a semente e não come a ração, faço a mistura de arroz cateto, cartamo, girassol e alpiste em partes iguais e misturo 8 partes de ração e 1 dessa mistura, ou seja eles comem todo dia um pouco de semente e também comem a ração, forneço quantidade suficiente para uns 2 dias e deixo eles comerem tudo.

Sem contar que a manutenção fica mais fácil para quem tem bastante pássaro e pouco tempo!!!
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 323
Reputação : 6

QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL - Página 5 Empty Re: QUAL RAÇÃO EXTRUSADA SERIA MAIS RECOMENDAVEL

Seg 28 Jul - 17:58
Eu forneço praticamente tudo que o João citou, e eu vi uma melhora em todos os aspectos nos meu trincas, sem contar que a semente quando eles comen fazem a limpeza da lingua evitando criar pivite.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Seg 28 Jul - 21:06

João, eu só estou seguindo o que um médico veterinário, especializado em animais silvestres, escreveu.
Eu só eliminei as sementes porque ele só comia as sementes gordurosas (cartamo e trigo serraceno) deixando as outras no pote ou no fundo da gaiola (alpiste, arroz e painços), tenho medo dele engordar, fora que ele costumava levar as cascas para o bebedouro. Mas vou dar algumas sementes de cártamo para ele de vez em quando, só para distração.  :)
Abs
se foi um veterinario especializado que disse pra vc eliminar as sementes , ok 

ele avaliou seu trinca e sabe melhor do que eu a saude do seu alado .

trinca ferro é assim , se deixar um pote de semente ele vai comer tudo mesmo 
por isso que temos que dosar sempre a quantidade .
se seu trinca fica em voador , dificilmente ele ira ficar gordo 
se souber controlar as sementes . 

Mais é isso , lhe desejo  boa sorte com seu alado . 
sucesso nas badernas e torneios .
Alexandre Rafael Kelniar
Alexandre Rafael Kelniar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 107
Reputação : 2

Seg 28 Jul - 23:31
Olha obrigado a todos...
Mas é como o João disse cada um com o seu manejo, eu fiz a pergunta de qual extrusada, com intuito tentar conseguir o melhor manejo para o meu pássaro, porém tenho uma amigo, um senhor de idade já, passarinheiro desde moleque, e ele não dá nutrópica nem alcon, ele da uma ração por nome de "CANTARE" fabricada em Cascavel - PR, maaaaas porém, contudo, todavia ele não deixa faltar frutas, verduras, e sementes (alpiste, arros em casca, girassol)... Amigos ele tem 15 trincas na casa dele, um deles tem 14 anos e é um espetáculo...

Obrigado Mendonça, aqui na minha cidade desconheço um veterinário especializado em pássaros, por isso foi bom saber dessa sua experiência...

Então agradeço muito por todos que colaboraram... 

Abraço...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos