Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- cristianoooPassarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 0
trinca ferro batendo bico no poleiro a noite
Dom 8 Fev - 2:06
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite criadores tenho dois trinca ferro um Liro e um corrucutil.o currucutil fica normal durante o dia mais as vezes a noite fica batendo bastante o bico no poleiro o q pode ser?alguem já passou por algo parecido
Boa noite criadores tenho dois trinca ferro um Liro e um corrucutil.o currucutil fica normal durante o dia mais as vezes a noite fica batendo bastante o bico no poleiro o q pode ser?alguem já passou por algo parecido
Re: trinca ferro batendo bico no poleiro a noite
Qua 11 Fev - 1:10
Eu percibe que caiu um pouco de pena da cabeça, sera q quando ta na muda de bico ele faz isso com o bico e mais uma coisa sera q é por isso q ele ta comendo só a extrusada? Desculpa tantsd perguntas é melhor perguntar para quem conheci do que ficar na duvidaWilliam Davis escreveu:"Rachaduras no bico", certamente é muda de bico, forneça a ele alimentos macios, frutas verduras e sementes, pois neste período a ave tem dificuldades em quebrar alimentos duros, até mesmo ração extrusada
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 11 Fev - 7:19
Não é normal ficar bicando o poleiro, normal como já disse é ele limpar o bico no poleiro de vez em quando, de uma olhada amigo se não está com piolhos na gaiola, retire o poleiro e verifique no encaixe se não tem piolhos, pois de dia eles ficam pela gaiola escondidos e a noite atacam os pássaros, talvez o incomodo dele seja isso.
Extrusada é muito bom para o equilíbrio nutricional do pássaro, mas nunca deve deixar de fornecer as sementes e frutas, que são alimentos naturais dos trincas, ajudam na digestão, distração e limpeza do bico, e também na correção de falhas na nutrição!!!
Extrusada é muito bom para o equilíbrio nutricional do pássaro, mas nunca deve deixar de fornecer as sementes e frutas, que são alimentos naturais dos trincas, ajudam na digestão, distração e limpeza do bico, e também na correção de falhas na nutrição!!!
Qua 11 Fev - 8:41
Vou verificar os poleiros da gaiola,para ver se não esta com piolhos, ele fica limpando eu percebi ontem e quanto a ração com sementes tem no fundo e ne um pote mais ele só come a extrudada, frutas e legumes eu dou pra ele comer, estou pensando em mudar o pote da extrusada com o da semente. Para ver.e quanto essa limpeza q fica no bico a noite sera q é ácaro ou outra coisa pivite não é
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 11 Fev - 10:00
Difícil dizer, mais se não é pevite, a grandes chances de ser algum tipo de acaro!!!
Qui 12 Fev - 10:34
É eu olhei pivite não é,falam q é bom banho com gotas de vinagre na água, mais ele não toma banho na banheira,e contra ácaro falam q é bom alax né?