- Alessandro_ZPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Ninho caído
Seg 8 Jan - 15:09
Pessoal, devido a forte chuva que caiu aqui ontem caiu um ninho com dois filhotes bem pequenos, não possuem nem pena ainda. Recoloquei o ninho na árvore mas os pais não voltaram. Acho que a espécie é o que chamam aqui na região de "caga sebo". Corri no pet shop e comprei uma mistura e uma seringa pra alimenta-los, mas não sei se fiz o correto. Se alguém puder me ajudar com orientações de como cuidar dos filhotes agradeço muito. Segue a foto dos filhotes e da mistura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Ninho caído
Seg 8 Jan - 20:14
Alessandro_Z escreveu:Pessoal, devido a forte chuva que caiu aqui ontem caiu um ninho com dois filhotes bem pequenos, não possuem nem pena ainda. Recoloquei o ninho na árvore mas os pais não voltaram. Acho que a espécie é o que chamam aqui na região de "caga sebo". Corri no pet shop e comprei uma mistura e uma seringa pra alimenta-los, mas não sei se fiz o correto. Se alguém puder me ajudar com orientações de como cuidar dos filhotes agradeço muito. Segue a foto dos filhotes e da mistura:
Boa noite
Utilize da mistura que esta na foto conforme indicado na embalagem , faça a mistura e forneça aos filhotes de 2 em duas horas , cuidado pra não deixar o papo muito cheio ! Forneça com uma seringa ou mesmo conta gotas , mantenha os filhotes aquecidos todo o tempo e o ninho limpo retirando as fezes que venham a fazer . Nos mantenha informado !
Até mais
- Alessandro_ZPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Dom 21 Jan - 10:01
Olá Eduardo, desculpa a demora da resposta, tive problemas com a minha internet. Quanto aos pássaros, infelizmente um deles não sobreviveu, depois de alguns dias começou a comer menos até que não quis mais comer. Já o outro está bem, cresceram várias penas:
Minhas dúvidas são com relação a alimentação. Ontem o filhote parece ter começado a perder o interesse na mistura e as vezes fica bicando, como se tivesse procurando comida. Devo trocar a alimentação dele? E se ele comer insetos, o que devo dar? Aguardo sua resposta e obrigado novamente.
Minhas dúvidas são com relação a alimentação. Ontem o filhote parece ter começado a perder o interesse na mistura e as vezes fica bicando, como se tivesse procurando comida. Devo trocar a alimentação dele? E se ele comer insetos, o que devo dar? Aguardo sua resposta e obrigado novamente.
Seg 22 Jan - 12:33
Alessandro_Z escreveu:Olá Eduardo, desculpa a demora da resposta, tive problemas com a minha internet. Quanto aos pássaros, infelizmente um deles não sobreviveu, depois de alguns dias começou a comer menos até que não quis mais comer. Já o outro está bem, cresceram várias penas:
Boa tarde , é muito difícil manter este pássaro em cativeiro ainda mais que esta ilegal , o correto seria levar a uma unidade do Ibama para evitar problemas com fiscalização .
Quanto a alimentação segue video que mostra alimentação ainda que tente fazer ele assim pega-la .
Segue link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Boa sorte