DÚVIDAS SOBRE A MUDA DO TRINCA FERRO...
+2
José Antonio
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
6 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
DÚVIDAS SOBRE A MUDA DO TRINCA FERRO...
Ter 29 Mar - 23:52
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, tenho uma dúvida. tenho 2 trinca ferros, porém eles estão pingando penas aos poucos. ambos já pararam de cantar, mas as penas caem aos poucos, ou seja, um dia caem umas 5 ou 6 penas, no outro dia cai só 1(uma), no outro não cai nenhuma e assim vai.
Quanto aos coleiros e curiós que já tive eles arriavam muda de uma vez. Agora com esses trincas tá sendo assim, será que é normal acontecer com alguns passaros?
Olá pessoal, tenho uma dúvida. tenho 2 trinca ferros, porém eles estão pingando penas aos poucos. ambos já pararam de cantar, mas as penas caem aos poucos, ou seja, um dia caem umas 5 ou 6 penas, no outro dia cai só 1(uma), no outro não cai nenhuma e assim vai.
Quanto aos coleiros e curiós que já tive eles arriavam muda de uma vez. Agora com esses trincas tá sendo assim, será que é normal acontecer com alguns passaros?
Re: DÚVIDAS SOBRE A MUDA DO TRINCA FERRO...
Dom 3 Abr - 15:39
casca de ovo é exelente, sempre forneço para meus passaros e como suplemento vitamínico ofereço (protovit) e agora vou experimentar o (hidrovit) que é próprio para uso veterinário...
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Reputação : 0
Seg 4 Abr - 7:56
Amigos, eu nunca forneci casca de ovos aos meus TF's e fiquei com algumas dúvidas:
- Eu posso dar o ovo cozido com casca e tudo naqueles porta ovos?
- Eu fornecendo o ovo com casca não pode prejudicar quando for a época de cria estimulando a fêmea comer o próprio ovo?
- Qual a periodicidade que eu devo fornecer?
Desde já agradeço.
- Eu fornecendo o ovo com casca não pode prejudicar quando for a época de cria estimulando a fêmea comer o próprio ovo?
Desde já agradeço.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 4 Abr - 9:26
Pode dar com casca e tudo sim.André Oliveira escreveu:Amigos, eu nunca forneci casca de ovos aos meus TF's e fiquei com algumas dúvidas:
Desde já agradeço.
Não,até mesmo porque será mais fácil ela comer seu próprio ovo justamente por ter carência de cálcio em seu organismo e é extremamente natural que os Trincas comam ovos de outros pássaros na natureza.
O ovo pode ser servido uma ou duas vezes por semana.Algúns trincas não apreciam muito.
Veja esta opção e inclusive tem pedrinhas que é de extrema importância na vida inteira da ave.Não esqueça do osso de siba!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- André OliveiraPassarinheiro Recente
Pontos : 119
Reputação : 0
Seg 4 Abr - 11:53
José Antônio,
eu forneço grit e osso de siba, e mesmo assim eu devo fornecer o ovo?
Abraços
Abraços
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 4 Abr - 12:03
Bom,então aí é a casca que não será necessário.O ovo é bom sim devido possuir proteína animal.André Oliveira escreveu:José Antônio,
Abraços
Você fornece ração extrusada e larvas?