Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
+5
juninho juquia
Robison Luis
ENIVALDO
RODRIGOFZ
Pedro Alencar
9 participantes
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
Seg 30 Jul - 8:42
Relembrando a primeira mensagem :
Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA
Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.
Att Pedro Henrique
Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA
Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.
Att Pedro Henrique
Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
Seg 30 Jul - 16:21
juninho juquia escreveu:é isso mesmo meu amigo,conhecimento,sempre procurei me aprofundar a cada dia na discussão sobre o trinca ferro,procuro entender todas as caracteristicas desse passaro.resumindo o debate serve para esclareser todas as nossas duvidas.
É isso ai Juninho....e para ilustrar os meus pontos de vista existe uma frase já batida
" Toda unanimidade é burra ", então vamos espalhar a dúvida mesmo e chamar pro debate verdadeiro, postando tópicos tratando da verdade, seja a minha , a sua , a verdade de cada um. e nesse meio cada um expõe suas ideias.
Att Pedro Alencar
- TolentinoSocio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18
Seg 30 Jul - 16:45
Boa tarde Pedro Alencar, bom os colegas já disseram o que quer dizer o significado de carinho, que vc conhece como manejo alias todos nós tbm.
Então um bom manejo seria tudo, carinho dedicação atenção, boa alimentação, passeios entre outros.
Sendo que para mim Carinho vai além de uma boa alimentação etc carinho para mim é vc interagir com seu pássaro conversar com ele mostrar o quanto vc gosta dele. Quando vc pegar a capa da gaiola ele saber que vc vai passear com ele, quando vc assoviar ele responder entre diversar outras formas.
Para mim isto é carinho.
Forte abraço.
Então um bom manejo seria tudo, carinho dedicação atenção, boa alimentação, passeios entre outros.
Sendo que para mim Carinho vai além de uma boa alimentação etc carinho para mim é vc interagir com seu pássaro conversar com ele mostrar o quanto vc gosta dele. Quando vc pegar a capa da gaiola ele saber que vc vai passear com ele, quando vc assoviar ele responder entre diversar outras formas.
Para mim isto é carinho.
Forte abraço.
Seg 30 Jul - 17:02
Tolentino escreveu:Boa tarde Pedro Alencar, bom os colegas já disseram o que quer dizer o significado de carinho, que vc conhece como manejo alias todos nós tbm.
Para mim isto é carinho.
Forte abraço.
Ok
Att Pedro Alencar
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 30 Jul - 20:28
Pedro Alencar
O que eu vejo realmente, que falta buscar conhecimento para criação e manejo dos alados, hoje em dia ainda temos o fórum que ajuda bastante os novos "criadores", mas quando recebo um MP pedindo ajuda que peço para abrir um tópico o cara me chama de egoísta, que não quero compartilhar meus conhecimentos, ai a pessoa resolve e abre o tópico, vou e respondo amigo de uma lida neste tópico vai te ajudar, o cara acha ruim, pois o tópico e uma matéria ou uma entrevista, percebo que muitos não querem ler e aprender, querem simplesmente uma receita pronta, e isso não existe, pois para aprender temos que estudar, observar, e ter muita dedicação.
Ano passado peguei uma cadeira sentava na frente das fêmeas e ficava horas e horas observando o comportamento de cada uma, tudo isso para aprender com os pássaros, se nós criadores respeitar todas as épocas e também estudar, ai sim teremos a receita do sucesso na criação em cativeiro..
Boa sorte a todos
O que eu vejo realmente, que falta buscar conhecimento para criação e manejo dos alados, hoje em dia ainda temos o fórum que ajuda bastante os novos "criadores", mas quando recebo um MP pedindo ajuda que peço para abrir um tópico o cara me chama de egoísta, que não quero compartilhar meus conhecimentos, ai a pessoa resolve e abre o tópico, vou e respondo amigo de uma lida neste tópico vai te ajudar, o cara acha ruim, pois o tópico e uma matéria ou uma entrevista, percebo que muitos não querem ler e aprender, querem simplesmente uma receita pronta, e isso não existe, pois para aprender temos que estudar, observar, e ter muita dedicação.
Ano passado peguei uma cadeira sentava na frente das fêmeas e ficava horas e horas observando o comportamento de cada uma, tudo isso para aprender com os pássaros, se nós criadores respeitar todas as épocas e também estudar, ai sim teremos a receita do sucesso na criação em cativeiro..
Boa sorte a todos
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Seg 30 Jul - 20:36
Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Agora, quem ama, cuida...sempre!
Agora, quem ama, cuida...sempre!