Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 2 Empty Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 8:42
Relembrando a primeira mensagem :

Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA

Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.

Att Pedro Henrique

Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 2 Empty Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 11:57
Tenho um trinca ele ainda é novo,mas desde que adquiri ele tenho procurado dar a ele uma boa alimentação, água limpa,uma boa gaiola e cuidados como não expor ele ao sol em demasia,e não deixa -lo em correntes de vento e o resultado está sendo excelente já está cantando e diga -se por sinal muito bem,isso é o resultado da dedicação e do carinho que os amigos aqui do fórum nos indicam para termos sucesso com nossos pássaros.

Robison Luís
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 2 Empty Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 12:54
Robison Luis escreveu:Tenho um trinca ele ainda é novo,mas desde que adquiri ele tenho procurado dar a ele uma boa alimentação, água limpa,uma boa gaiola e cuidados como não expor ele ao sol em demasia,e não deixa -lo em correntes de vento e o resultado está sendo excelente já está cantando e diga -se por sinal muito bem,isso é o resultado da dedicação e do carinho que os amigos aqui do fórum nos indicam para termos sucesso com nossos pássaros.

Robison, o que chamam de carinho eu conheço por manejo. e manejo nada mais é do quê cuidar de forma preventiva e curativa, dando possibilidade da ave ter uma excelente condição física....
Não entra em minha cabeça a palavra carinho....Trinca ferro fibra e valentia, carinho se enquadra para poodle, pinchie e periquitos, ambos não precisam ser posto em prova.
Eu não crio para ficar chamando o trinca de guti guti, coisinha fofa, que lindinho, ai que meigo e coisa e tal.
Gosto dele pela valentia, orgulho e principalmente ver cantar na estaca.

Att Pedro Henrique

Obs: nada contra os carinhosos. Eu busco por manejo...
É apenas uma palavra que soa estranho para mim.
fiquem a vontade.
juninho juquia
juninho juquia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 347
Reputação : 9

Seg 30 Jul - 15:37
nosso amigo pedro alencar sempre com perguntas que gerão duvidas,na minha opinião é como o amigo enivaldo disse temos que tratar os nossos bichos como se fossem da familia,dar o nessessario para que eles sejão felizes como nós,para mim o espirito de um trinca,eu vejo como um passaro que quer ter respeito dentro do seu territorio,como nós queremos respeito dentro de nossa casa.não podemos tratar um passaro tão magnifico como se fosse só uma maquina de disputas de cantos.
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Seg 30 Jul - 15:55
juninho juquia escreveu:nosso amigo pedro alencar sempre com perguntas que gerão duvidas,na minha opinião é como o amigo enivaldo disse temos que tratar os nossos bichos como se fossem da familia,dar o nessessario para que eles sejão felizes como nós,para mim o espirito de um trinca,eu vejo como um passaro que quer ter respeito dentro do seu territorio,como nós queremos respeito dentro de nossa casa.não podemos tratar um passaro tão magnifico como se fosse só uma maquina de disputas de cantos.

Juninho, um fórum normalmente serve para debater, discutir e trocar ideias. acontece que não vejo este raciocinio em vários membros do fórum. que por sinal é uma ótima ferramenta de conhecimento para nós .
A questão de gerar dúvidas é relativo, eu exponho os meus pontos de vista em busca de amigos que não concordem comigo, criando assim um debate onde todas as partes vem a somar com a experiência do outro.
Sinceramente eu não estou preocupado se a unha do TF de fulano é vermelha, preta ou rosa, se passa maquiagem ou se o TF toma café da manhã na mesa no ombro de seu dono.
Antes de lancar pergunta seria interessante definir a função da criação: Torneio, apenas ouvir o canto em casa ( salão ) ?
Com base na finalidade da criação podemos trocar ideias.
Apenas busco troca de conhecimento, no caso de gerar dúvidas ....depende da interpretação e conhecimento de quem lê. De qualquer forma se gera dúvida estou seguindo na trilha certa.....pois sem dúvidas não teria debate.

Fique a vontade para discutir.

Att Pedro
juninho juquia
juninho juquia
Pontos : 347
Reputação : 9

Seg 30 Jul - 16:08
é isso mesmo meu amigo,conhecimento,sempre procurei me aprofundar a cada dia na discussão sobre o trinca ferro,procuro entender todas as caracteristicas desse passaro.resumindo o debate serve para esclareser todas as nossas duvidas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos