Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
+5
juninho juquia
Robison Luis
ENIVALDO
RODRIGOFZ
Pedro Alencar
9 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
Seg 30 Jul - 8:42
Relembrando a primeira mensagem :
Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA
Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.
Att Pedro Henrique
Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA
Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.
Att Pedro Henrique
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!
Seg 30 Jul - 20:47
fala ai pessoal
bom meu trinca ferro como varias vezes citado por mim e até mesmo pelo vídeo que postei aqui é um pássaro de extrema ordem e fibra muito valente
porém em minha casa o trato com CARINHO literalmente todos os dias, pois ele faz parte da minha família ,, e sempre digo que é meu xodó brinco muito com meu TF, ao ponto de passar a mão sobre ele fazer CARINHO brincar conversar até mesmo quando estou chateado eu o coloco sobre a mesa e fico mexendo com ele ,,, e tenho absoluta certesa que como qualquer outro animal que retribui o CARINHO que vc da,, ele também me corresponde
trato todos os meus passaros com muito amor carinho e dedicação
MEU TRINCA FERRO É UM PASSARO VALENTE GUERREIRO E MUITO SEM VERGONHA (CARINHOSO) POIS ME PASSA ISSO E MOSTRA ISSO
AGORA COITADO SÃO PASSAROS QUE SÃO TRATADOS SEM RESPEITO E MAIS COITADOS AINDA SÕA ESSES CARNICEIROS QUE QUEREM EXIGIR DO ALADO SEM DAR NADA EM TROCA APENAS COMIDA VELHA FRUTAS QUE FICAM EM GAIOLAS MAIS DE UMA SEMANA SUGEIRA NA GAIOLA AO PONTO DE FEDER ISSO SIM É COITADISMO
obs: é apenas minha opinião cada ser pensa de sua maneira
abraços atodos e fiquem com Deus
bom meu trinca ferro como varias vezes citado por mim e até mesmo pelo vídeo que postei aqui é um pássaro de extrema ordem e fibra muito valente
porém em minha casa o trato com CARINHO literalmente todos os dias, pois ele faz parte da minha família ,, e sempre digo que é meu xodó brinco muito com meu TF, ao ponto de passar a mão sobre ele fazer CARINHO brincar conversar até mesmo quando estou chateado eu o coloco sobre a mesa e fico mexendo com ele ,,, e tenho absoluta certesa que como qualquer outro animal que retribui o CARINHO que vc da,, ele também me corresponde
trato todos os meus passaros com muito amor carinho e dedicação
MEU TRINCA FERRO É UM PASSARO VALENTE GUERREIRO E MUITO SEM VERGONHA (CARINHOSO) POIS ME PASSA ISSO E MOSTRA ISSO
AGORA COITADO SÃO PASSAROS QUE SÃO TRATADOS SEM RESPEITO E MAIS COITADOS AINDA SÕA ESSES CARNICEIROS QUE QUEREM EXIGIR DO ALADO SEM DAR NADA EM TROCA APENAS COMIDA VELHA FRUTAS QUE FICAM EM GAIOLAS MAIS DE UMA SEMANA SUGEIRA NA GAIOLA AO PONTO DE FEDER ISSO SIM É COITADISMO
obs: é apenas minha opinião cada ser pensa de sua maneira
abraços atodos e fiquem com Deus
Seg 30 Jul - 21:26
Carlos Vinícius escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Agora, quem ama, cuida...sempre!
Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /
Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.
Att Pedro Alencar
- Itamar júniorPasarinheiro Expert
Pontos : 1674
Reputação : 78
Seg 30 Jul - 21:32
Olha amigo no meu ponto de vista os pássaros precisam sim receber carinho de seus donos eu por exemplo sempre converso com meus pássaros levo os passear e dou muita atenção a eles e te dou a certeza que eles retribuem... abraço...
- Oziel SiqueiraModerador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102
Seg 30 Jul - 21:33
Pedro Alencar escreveu:Carlos Vinícius escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /
Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.
Att Pedro Alencar
APROVADO
Seg 30 Jul - 21:36
Oziel Siqueira escreveu:Pedro Alencar escreveu:Carlos Vinícius escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Att Pedro Alencar
APROVADO
Pow Oziel foi mau mandei a msg por engano
Abraço