Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 5 Empty Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 8:42
Relembrando a primeira mensagem :

Entendendo a palavra carinho :
carinho
(espanhol cariño)
s. m.
1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.
2. Sentimento de ternura e de afeto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA

Eu não consigo entender quando vejo algumas pessoas orientando outras para dar CARINHO e desta forma a ave aprontará. Perceberam que não tem nada a ver, na verdade o que acontece é o extremo oposto.
Alguém aqui ja viu um trinca ferro disputando, na roda, torneio.....enfim. Observe a atitude do TF e procure algum sinal de carinho nele, ternura , afeto, amor, benevolência, afago, caricia e festa.
Pelo menos o meu só falta abrir a fibra da gaiola para pegar o outro, e tenho certeza que ele não mostra carinho nenhum.
O Trinca ferro é uma ave de muita valentia ou fibra. então eu gostaria de saber dos colegas qual a definição de carinho empregada para os TF.
Para você o Trinca Ferro tem espirito de um guerreiro ou de um coitado ?
A depender de como você veja seu trinca estará explicado a questão de carinho.

Att Pedro Henrique

Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 5 Empty Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 21:40
Carlos Vinícius escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Agora, quem ama, cuida...sempre!

Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /

Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.

Att Pedro Alencar
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?! - Página 5 Empty Re: Trinca Ferro precisa de carinho para aprontar ?!

Seg 30 Jul - 21:46
Pedro Alencar escreveu:
Oziel Siqueira escreveu:
Pedro Alencar escreveu:
Carlos Vinícius escreveu: Observação é tudo, agora temos q separar mantenedor, de criador, como disse o amigo, ave de roda, ave de torneio.
Agora, quem ama, cuida...sempre!

Carlos é complicado separar mantenedor de criador. Pois todo criador é mantenedor = que cuida e defende /

Independente da palavra usada, seja carinho , manejo ou o que mais possa aparecer.
É de obrigação dos criadores proporcionarem meios de bem estar, integridade física., condições nutricionais ( água, comida, frutas, ) de excelente qualidade, higiene, condição de exercitarem voos ( voadeiras ) , banho de sol e banheira, alimentos vivos para não perder o instinto de busca, abrigo adequado livre de morfo, poeira, calor , frio, correntes de ar. Acesso á um médico veterinário, exames de fezes, consultas periódicas ( preventivas )..
Mais ou menos isso, mesmo tendo uma ave sem pretensão de lucros, com este manejo , eu considero esta pessoa um verdadeiro criador.

Att Pedro Alencar

APROVADO

Pow Oziel foi mau mandei a msg por engano
Abraço

QUE NADA AMIGO APENAS QUIS DIZER QUE CONCORDO COM QUE VC DISSE QUE VERDADEIRAMENTE INDEPENDENTE DO QUE DIGAM O IMPORTANTE É A FORMA QUE TRATA O ALADO SEJA ELE DE QUALQUER TIPO
ASSIM COMO DISSE NO MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO COITADO É DOS CARAS QUE FALAM QUE SÃO PASSARINHEIROS E NA VERDADE SÃO CARNICEIROS QUE QUEREM O MAXIMO DOS PÁSSAROS E NEM SI QUER LIMPAM A GAIOLA DOS ALADOS

TAMO JUNTO AMIGO ABRAÇÃO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos