AJUDA COM REPRODUÇAO. - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Marcelo Cunha Ferreira
Marcelo Cunha Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 95
Reputação : 0

AJUDA COM REPRODUÇAO. - Página 3 Empty AJUDA COM REPRODUÇAO.

Dom 14 Out - 18:12
Relembrando a primeira mensagem :

BOA NOITE !

pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs

QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!

Marcelo Cunha Ferreira

daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 267
Reputação : 6

AJUDA COM REPRODUÇAO. - Página 3 Empty Re: AJUDA COM REPRODUÇAO.

Qua 24 Out - 0:59
marcelo temp e esencial para reproduçao eu tambem to tentando criar mas nao e facil para galar primeiro vc tem que fazer namoro deixar o macho cantar sem eles se verem quando vc perceber que quando ele canta ela pede gala ai vc começa a mostrar ele tem que ser de meia em meia hora vc vai ver que ela vai almentar a intencidade da gala vai pedir com mais vontade ai vc pode tentar soltar junto mas so faça isso quando ela pedir gala bem paradinha para não terrisco de briga. dessa fase eu ja passei mas a minha femea comeu os ovos ja estou fazendo o namoro denovo ha lembrando que a fase da gala verdadeira quando ela esta realmente pronta dura uns 4 dias vc tem que ter tempo tente final de semana eu faço isso no sabado mas tem que ter muita força de vontade e não desistir que vc consegue.
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 206
Reputação : 18
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Sáb 27 Out - 14:10
Olá Tiago,

Este é o terceiro ano que tiro produção, mas até hoje consegui salvar só um filhote que foi no ano/2010, eles sempre morrem. Tiro produção em um viveiro e a femea sempre ponhou em um ninho pronto, depois da 1º ninhada que morreram os 2 ela abandonou o ninho e foi fazer um outro ninho em um pinheirinho que tenho no viveiro e colocou mais 3 ovos e não chocou, agora ela parece que está procurando outro lugar, já coloquei outro ninho novo e coloquei um vaso de samambaia. Estou analisando para ver o que ela vai fazer. O que pode ser isso?

Obrigado!

Marcelo Gomes[/quote]

Olá Marcelo,
Acredito que sua fêmea fez isso por instinto, a troca do ninho. A primeira medida a ser tomada é com os filhotes. Você faz alguma medicação nos seus filhotes? Eu faço uso de alguns preventivos contra Coccidiose, vitaminas. Uso Nalyt Baby na farinhada por uma semana. Alguns usam antibióticos, não recomendo como preventivo. Após o nascimento dos filhotes tem que ficar atento para ver se a fêmea está alimentando os filhotes. Se você deixa o macho junto tem que ficar atento tbm, pois ele mesmo pode machucar e até matar os filhotes, principalmente se você tiver outros TF's cantando em casa. Se você perceber que a fêmea não está tratando... que os filhotes piam muito, sempre de bico aberto(com fome) e com papo vazio é claro, a solução é você ajudar na alimentação, facilitando até na administração dos preventivos.
Espero ter ajudado amigo.
marcelo gomes
marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5

Qui 1 Nov - 21:55
Tiago Rodrigues escreveu:Olá Tiago,

Este é o terceiro ano que tiro produção, mas até hoje consegui salvar só um filhote que foi no ano/2010, eles sempre morrem. Tiro produção em um viveiro e a femea sempre ponhou em um ninho pronto, depois da 1º ninhada que morreram os 2 ela abandonou o ninho e foi fazer um outro ninho em um pinheirinho que tenho no viveiro e colocou mais 3 ovos e não chocou, agora ela parece que está procurando outro lugar, já coloquei outro ninho novo e coloquei um vaso de samambaia. Estou analisando para ver o que ela vai fazer. O que pode ser isso?

Obrigado!

Marcelo Gomes

Olá Marcelo,
Acredito que sua fêmea fez isso por instinto, a troca do ninho. A primeira medida a ser tomada é com os filhotes. Você faz alguma medicação nos seus filhotes? Eu faço uso de alguns preventivos contra Coccidiose, vitaminas. Uso Nalyt Baby na farinhada por uma semana. Alguns usam antibióticos, não recomendo como preventivo. Após o nascimento dos filhotes tem que ficar atento para ver se a fêmea está alimentando os filhotes. Se você deixa o macho junto tem que ficar atento tbm, pois ele mesmo pode machucar e até matar os filhotes, principalmente se você tiver outros TF's cantando em casa. Se você perceber que a fêmea não está tratando... que os filhotes piam muito, sempre de bico aberto(com fome) e com papo vazio é claro, a solução é você ajudar na alimentação, facilitando até na administração dos preventivos.
Espero ter ajudado amigo.[/quote]

Olá Tiago,

Obrigado pelas dicas, a fêmea foi para o ninho, no sádado fecha 7 dias, está com 2 ovos.

Neste periúdo que a fêmea está no choco, tem algum remédio para dar pra fêmea?

Após o nascimento dos filhotes vou dar Nalyt Baby, qual as vitaminas posso dar também?

Quero fazer tudo certo para não perder mais filhotes.

Um abraço!
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 206
Reputação : 18
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Sex 2 Nov - 14:11
Marcelo não há necessidade de de suplementar a fêmea no choco. O Nallyt baby é ótimo suplemento, mas não se esqueça de uma boa farinhada, tenébrios se tiver, mas deixe os de um dia para outro numa vasilha com fubá ou leite em pó, tendo em vista que nas caixas onde vivem tem muitos fungos que podem matar os filhotes.

Deixe a disposição da fêmea bastante legumes e frutas, exceto mamão e laranja.

Boa sorte amigo
marcelo gomes
marcelo gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 5

Qua 26 Dez - 21:32
Tiago Rodrigues escreveu:Marcelo não há necessidade de de suplementar a fêmea no choco. O Nallyt baby é ótimo suplemento, mas não se esqueça de uma boa farinhada, tenébrios se tiver, mas deixe os de um dia para outro numa vasilha com fubá ou leite em pó, tendo em vista que nas caixas onde vivem tem muitos fungos que podem matar os filhotes.

Deixe a disposição da fêmea bastante legumes e frutas, exceto mamão e laranja.

Boa sorte amigo

Olá Tiago Rodrigues,

Consegui tirar 2 filhotes na terceira postura, hoje eles estão com 24 dias, estou dando Nallyt baby e no 20º dia dei Vermífugo e ontem dei vitagold. Tem mais algum remédio que eu possa dar.

O que estava matando os filhotes era o macho, separei e salvei os filhotes.

Obrigado!

Marcelo Gomes
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos