AJUDA COM REPRODUÇAO.
+3
MARCELO DOMINGOS
João-Augusto
Marcelo Cunha Ferreira
7 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Marcelo Cunha FerreiraPassarinheiro Recente
Pontos : 95
Reputação : 0
AJUDA COM REPRODUÇAO.
Dom 14 Out - 18:12
Relembrando a primeira mensagem :
BOA NOITE !
pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!
BOA NOITE !
pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!
Marcelo Cunha Ferreira
Re: AJUDA COM REPRODUÇAO.
Qui 27 Dez - 10:16
Bom dia Marcelo, agora é alimentação diversificada, muitas frutas e legumes. Uma boa farinhada tbm. Medicação só se perceber algum problema.
Meus parabéns pelos filhotes.
Um grande abraço e feliz ano novo para vc e sua familia.
- marcelo gomesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Qui 3 Jan - 15:53
Tiago Rodrigues escreveu:Bom dia Marcelo, agora é alimentação diversificada, muitas frutas e legumes. Uma boa farinhada tbm. Medicação só se perceber algum problema.
Olá Tiago,
Os meus dois filhotes estão com 32 dias de vida, acho que estão muito bem, mas me ocorreu um fato novo com a minha fêmea, pois separei o macho a 33 dias a traz e ontem percebi que a femea tinha saido do ninho, fui verificar tinha 2 ovos e hoje pela manha já eram 3 ovos, o que faço tiro os 3 ovos? Pois acho que eles não tem gala.
Até o momento a fêmea neste ano já fez 3 reproduções com 2 ovos a cada ninhada. O normal é quantas por ano?
Um abraço e feliz ano novo pro amigo.
Att.
Marcelo Gomes
Qui 3 Jan - 16:27
Feliz ano novo para vc e sua familia tbm Marcelo.
Três chocas por ano é o recomendado. Para não forçar muito a fêmea, mas vc pode deixar ela descansar por um + ou- 1 mês e ainda conseguir tirar mais uma choca, afinal o Ibama lhe permite 09 filhotes por ano com cada fêmea, mas com base que são 3 reproduções de 03 filhotes cada.
Observe a fêmea, se estiver forte, se alimentando bem e botando ovos normais, deixe ela descansar um pouco. Com relação aos ovos tire-os dela. Pois assim ela não perde tempo chocando ovos brancos.
Grande abraço
Três chocas por ano é o recomendado. Para não forçar muito a fêmea, mas vc pode deixar ela descansar por um + ou- 1 mês e ainda conseguir tirar mais uma choca, afinal o Ibama lhe permite 09 filhotes por ano com cada fêmea, mas com base que são 3 reproduções de 03 filhotes cada.
Observe a fêmea, se estiver forte, se alimentando bem e botando ovos normais, deixe ela descansar um pouco. Com relação aos ovos tire-os dela. Pois assim ela não perde tempo chocando ovos brancos.
Grande abraço