AJUDA COM REPRODUÇAO.
+3
MARCELO DOMINGOS
João-Augusto
Marcelo Cunha Ferreira
7 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Marcelo Cunha FerreiraPassarinheiro Recente
Pontos : 95
Reputação : 0
AJUDA COM REPRODUÇAO.
Dom 14 Out - 18:12
Relembrando a primeira mensagem :
BOA NOITE !
pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!
BOA NOITE !
pessoal eu ja li varios topicos de reproduçao mas continuo com algumas duvida, é o seguinte minha femea começou a pedir gala durante uns dois dias e parou estou deixando o casal juntos em gaiolas separadas e separadas por papelao, quando tiro o papelao ela ameaça pedir gala mas nao vai em frente, o macho esta louco mas ela nao deixa ele gala ela, é a primeira vez que tento criar trinca ferro nao tenho nossão nenhuma somente o que leio no forum por favor me ajudem sei que sao muito esperientes conto com vcs
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!
Marcelo Cunha Ferreira
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Re: AJUDA COM REPRODUÇAO.
Ter 16 Out - 19:11
amigo se voce quer reproduzir e a sua femea esta assim tente soltar ela num viveiro, não precisa ser grande, e solta o macho com ela e observe.Marcelo Cunha Ferreira escreveu:Boa Noite João ! ela pediu gala nos dois primeiros dias mas agora ela ameaça pedir e para ja faz uma semana que estou tentando, mas eu saio de casa as 6:00 hs e chego as 18:00 hs o tempo é curto para mecher com eles. obrigado por mostrar interece em ajudar vejo que sao poucas pessoas que se importam.
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
se ela pedir gala e ele galar ele retire ele pois com o canto de outro ele pode ficar com raiva e descontar nela.
continuando, faça isso pelo menos tres vezes lembrando que é uma vez por dia.
aaa, já ia esquecendo, coloque ela no viveiro e espere pelo menos um dia pra ela ambientar, se ela não pedir gala retire o macho e de um tempo pra ela.
- marcelo gomesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Ter 16 Out - 20:47
Boa noite,
Estou tirando produção de trinca ferro, na primeira ninhada, nasceram dois, mais morreram nos primeiros dias, agora está com mais tres ovos, como faço para não perder mais filhotes. Obrigado.
Estou tirando produção de trinca ferro, na primeira ninhada, nasceram dois, mais morreram nos primeiros dias, agora está com mais tres ovos, como faço para não perder mais filhotes. Obrigado.
Sáb 20 Out - 9:30
Marcelo pode ser muita coisa que pode estar matando seus filhotes, o manejo errado alimentação, os próprios pais, etc.marcelo gomes escreveu:Boa noite,
Normalmente é necessário fazer um manejo com os pais antes de iniciar o período de reprodução. Exames de fezes, medicação, etc. Pois os próprios pais podem contaminar os filhotes, outra possibilidade é alimentação contaminada... Ténebrios por exemplo. Deve-se ter muito cuidado com insetos, pois podem passar fungos para filhotes tbm.
Dá uma olhada em alguns suplementos que pode ajudar na nutrição.
Sáb 20 Out - 9:35
Para você a melhor possibilidade é criar em viveiros, pois pelos seu horário de trabalho criar em gaiolas pode ser dificil pegar o momento da cópula. Porém vá com calma solte a fêmea no viveiro primeiro e depois solte o macho. Faça isso em um dia em que você poderá acompanhar este 1º dia, pois podem brigar e se acontecer deve tirar o macho.Marcelo Cunha Ferreira escreveu:Boa Noite João ! ela pediu gala nos dois primeiros dias mas agora ela ameaça pedir e para ja faz uma semana que estou tentando, mas eu saio de casa as 6:00 hs e chego as 18:00 hs o tempo é curto para mecher com eles. obrigado por mostrar interece em ajudar vejo que sao poucas pessoas que se importam.
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa sorte
- marcelo gomesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Ter 23 Out - 22:07
Tiago Rodrigues escreveu:Marcelo pode ser muita coisa que pode estar matando seus filhotes, o manejo errado alimentação, os próprios pais, etc.marcelo gomes escreveu:Boa noite,
Normalmente é necessário fazer um manejo com os pais antes de iniciar o período de reprodução. Exames de fezes, medicação, etc. Pois os próprios pais podem contaminar os filhotes, outra possibilidade é alimentação contaminada... Ténebrios por exemplo. Deve-se ter muito cuidado com insetos, pois podem passar fungos para filhotes tbm.
Dá uma olhada em alguns suplementos que pode ajudar na nutrição.
Olá Tiago,
Este é o terceiro ano que tiro produção, mas até hoje consegui salvar só um filhote que foi no ano/2010, eles sempre morrem. Tiro produção em um viveiro e a femea sempre ponhou em um ninho pronto, depois da 1º ninhada que morreram os 2 ela abandonou o ninho e foi fazer um outro ninho em um pinheirinho que tenho no viveiro e colocou mais 3 ovos e não chocou, agora ela parece que está procurando outro lugar, já coloquei outro ninho novo e coloquei um vaso de samambaia. Estou analisando para ver o que ela vai fazer. O que pode ser isso?
Obrigado!
Marcelo Gomes