ajuda com femea de trinca
+3
João Pereira
Criador de Pássaros Cdp
eduardo campos
7 participantes
- eduardo camposPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 6
ajuda com femea de trinca
Qua 6 Nov - 11:42
Relembrando a primeira mensagem :
bom dia a todos os amigos ,estou com uma duvida com minha fêmea de trinca ,ela tem dois anos e meio esta comigo desde filhote esta em um viveiro de + ou- 2m de comp, 1m de alt e 1m de larg ,ja esta neste viveiro a 1 ano ,lugar com iluminação natural e bem tranquilo ,o que aconteceu é que ela fez a muda normal aprontou fiz o namoro dela com meu trinca e deu tudo ou quase tudo certo , ela pediu gala o trinca galou , ai vem a duvida ela botou o primeiro ovo ontem no ninho e hoje botou o segundo fora do ninho e infelizmente estava quebrado e ela ainda não esta no ninho ,porque sera que ela botou o 2 ovo fora do ninho? desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
bom dia a todos os amigos ,estou com uma duvida com minha fêmea de trinca ,ela tem dois anos e meio esta comigo desde filhote esta em um viveiro de + ou- 2m de comp, 1m de alt e 1m de larg ,ja esta neste viveiro a 1 ano ,lugar com iluminação natural e bem tranquilo ,o que aconteceu é que ela fez a muda normal aprontou fiz o namoro dela com meu trinca e deu tudo ou quase tudo certo , ela pediu gala o trinca galou , ai vem a duvida ela botou o primeiro ovo ontem no ninho e hoje botou o segundo fora do ninho e infelizmente estava quebrado e ela ainda não esta no ninho ,porque sera que ela botou o 2 ovo fora do ninho? desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
Re: ajuda com femea de trinca
Sex 8 Nov - 20:38
valeu galera pelas dicas e pelas palavras de incentivo vamos ver na próxima postura . alias será q ela vai demorar quanto tempo pra aprontar novamente ? e a respeito da femea de belga ela estava chocando 3 ovos sem gala tirei 2 e botei o da trinca e ela esta chocando normal .
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Sex 8 Nov - 20:41
Perfect, pelo que vc narrou apronta rápido...
Ter 12 Nov - 19:19
boa noite aos amigos, venho mas uma vez contar com o apoio e experiência de todos, minha femea de trinca ontem começou a aceitar gala, estou deixando o macho galar duas vezes por dia ,1 bem sedo e outra de tarde, já foram 4 galas e amanha deve galar mais ,quero saber o que devo fazer para aumentar as minhas chances de sucesso, tudo q vcs puderem me ajudar ficarei muito mais muito grato mesmo agradeço a todos pela boa vontade e apoio que estão me dando.
Sex 15 Nov - 21:06
boa noite amigos do fórum, hoje a aminha femea de trinca botou o primeiro ovo ,botou no ninho ,sera que tenho que afastar o macho ou posso deixar ela ouvindo ele cantar?
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Sex 15 Nov - 21:16
amigo seria bom afastar !!!!eduardo campos escreveu:boa noite amigos do fórum, hoje a aminha femea de trinca botou o primeiro ovo ,botou no ninho ,sera que tenho que afastar o macho ou posso deixar ela ouvindo ele cantar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........