ajuda com femea de trinca
+3
João Pereira
Criador de Pássaros Cdp
eduardo campos
7 participantes
- eduardo camposPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 6
ajuda com femea de trinca
Qua 6 Nov - 11:42
Relembrando a primeira mensagem :
bom dia a todos os amigos ,estou com uma duvida com minha fêmea de trinca ,ela tem dois anos e meio esta comigo desde filhote esta em um viveiro de + ou- 2m de comp, 1m de alt e 1m de larg ,ja esta neste viveiro a 1 ano ,lugar com iluminação natural e bem tranquilo ,o que aconteceu é que ela fez a muda normal aprontou fiz o namoro dela com meu trinca e deu tudo ou quase tudo certo , ela pediu gala o trinca galou , ai vem a duvida ela botou o primeiro ovo ontem no ninho e hoje botou o segundo fora do ninho e infelizmente estava quebrado e ela ainda não esta no ninho ,porque sera que ela botou o 2 ovo fora do ninho? desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
bom dia a todos os amigos ,estou com uma duvida com minha fêmea de trinca ,ela tem dois anos e meio esta comigo desde filhote esta em um viveiro de + ou- 2m de comp, 1m de alt e 1m de larg ,ja esta neste viveiro a 1 ano ,lugar com iluminação natural e bem tranquilo ,o que aconteceu é que ela fez a muda normal aprontou fiz o namoro dela com meu trinca e deu tudo ou quase tudo certo , ela pediu gala o trinca galou , ai vem a duvida ela botou o primeiro ovo ontem no ninho e hoje botou o segundo fora do ninho e infelizmente estava quebrado e ela ainda não esta no ninho ,porque sera que ela botou o 2 ovo fora do ninho? desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
Re: ajuda com femea de trinca
Seg 18 Nov - 21:53
amigos a minha femea botou outro ovo e novamente não esta chocando outra vez oque devo fazer galera oque estou fazendo de errado o macho so gala a femea e é separado não esta ficando perto so gala e sai me de alguma dica do que devo fazer? desde já fico muito grato a todos
- daniel10Passarinheiro Intermediário
Pontos : 267
Seg 18 Nov - 23:15
olha amigo estou nessa luta a dois anos vc tem que ter paciencia um amigo que começou este ano e eu que dei todas as dicas ja ta com 4 filhotes e eu nada ainda rsrsrsr mas não estou com nem um pouco de vontade de desistir na minha luta adquiri outra femea e outro macho e continuei com uma femea que ja tinha a muito tempo essa femea que adquiri agora veio para minha casa e aprontou rapidinho mas ai ela foi galada e botou 1° e 2° ovo no fundo depois botou 1 no ninho e o outro no fundo depois mais dois no fundo com isso 6 ovos perdidos ela estava em uma gaiola criadeira das que tenho aqui em casa ai resolve colocala em um viveiro e pronto ela esta chocando 2 ovos direitinho o que eu quero te dizer é o seguinte trinca é um passaro de muita personalidade e forte vc tem que conhecer bem seu passaro ainda mais se for para reprodução tenta fazer o seguinte coloca mais de um ninho dentro o viveiro em locais diferentes para ela escolher pode ser que ela não esta confiando no lugar onde esta o ninho e tambem tenta colocar um mais fundo e outro mais raso para que ela escolha, depois vc vai saber do que ela gosta e coloca raiz para ela fazer o ninho pq se ela fazzer o ninho antes de ser galada com certeza ela vai chocar mas pode ser que ela não faça o ninho e choque os ovos a minha não fez mas ta chocando mas antes ela carregou muita raiz para o ninho mas sempre jogava fora isso foi importante para que ela se acostumasse com o local. com certeza seu problema é esse sua femea não esta se sentindo segura para chocar quando vc colocar o ninho sempre tampe em volta do ninho com papelão ou folhas de plastico ou qualquer outra camuflagem para ela se sentir segura ja que vc disse que sempre tem gente onde ela esta faz isso que poderá dar certo se não der tente tirar ela do viveiro e coloque ela em uma gaiola criadeira de trinca em outro local mais tranquilo pq se tiver muito falatorio cachorro latindo etc, ela nunca vai chocar poste resultados.
Ter 19 Nov - 22:59
ok Daniel vou seguir suas dicas e torcer para alguma da certo mas muito obrigado pela boa vontade ,em breve se deus quiser postarei o resultado positivo e desejo a ti boa sorte na tua jornada abraço.
- daniel10Passarinheiro Intermediário
Pontos : 267
Ter 19 Nov - 23:27
muito feliz cara minhas duas femeas estão chocando e todos os 5 ovos estão cheio 2 anos tentando cara agora é so esperar mais uma etapa vencida.eduardo campos escreveu:ok Daniel vou seguir suas dicas e torcer para alguma da certo mas muito obrigado pela boa vontade ,em breve se deus quiser postarei o resultado positivo e desejo a ti boa sorte na tua jornada abraço.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qua 20 Nov - 8:21
Danieldaniel10 escreveu:muito feliz cara minhas duas femeas estão chocando e todos os 5 ovos estão cheio 2 anos tentando cara agora é so esperar mais uma etapa vencida.eduardo campos escreveu:ok Daniel vou seguir suas dicas e torcer para alguma da certo mas muito obrigado pela boa vontade ,em breve se deus quiser postarei o resultado positivo e desejo a ti boa sorte na tua jornada abraço.
Andava sumido em amigo, fico feliz de saber que esta bem próximo do seu objetivo que são os filhotes.
Eduardo
A reprodução é feitas de detalhes, e esses detalhes tem que ser observado pelo criador, com o tempo pega o jeito, boa sorte e que venha os filhotes.
Desanima não, meu povo.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]